Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Harbor admite que mentiu sobre o destino de Hopper em Stranger Things

Ele sempre soube o que aconteceria - e ainda sabe do que não aconteceu ainda

Redação Publicado em 22/09/2020, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Harbour como o xerife Jim Hopper (foto: reprodução Netflix)
David Harbour como o xerife Jim Hopper (foto: reprodução Netflix)

Stranger Things acabou com um choque: Jim Hopper (David Harbour) estava na sala do portal quando tudo explodiu e ele acabou sumindo. A primeira suposição foi: ele estava morto. Alguns meses depois, porém, descobrimos algo mais: ele estava mantido preso na Rússia, como escravo.

Embora tenha sido realmente uma surpresa para os fãs, o ator sabia de tudo o tempo todo, mas mentiu para todos: “Todos sabíamos. Falamos muito sobre isso. Eu só queria preservar a fantasia para todos… É uma posição tão estranha que estamos no meio da mídia, quando todos querem falar sobre isso.”

+++ LEIA MAIS: Melhores e piores teorias sobre o retorno de Jim Hopper para Stranger Things 4: de MCU a poderes da Eleven

Desde a primeira temporada, Harbour faz questão de discutir o futuro de Hopper com os criadores de Stranger Things. E sempre tiveram uma quedinha por O Senhor dos Anéis: “Sempre tivemos interesse naquela ideia… A ressurreição de Gandalf - Gandalf, o Cinzento, que luta com os Balrog e então vira Gandalf, o Branco.”

“Mitologicamente,” continuou o ator, “Hopper precisa mudar. Quer dizer, você não podia continuar naquele caminho dele. Ele precisa ressuscitar de alguma maneira. E foi uma ótima oportunidade de fazer isso. Então vemos um cara muito diferente indo em frente. O mesmo cara, mas diferente. É algo muito legal de poder interpretar.”

+++ LEIA MAIS: Criadores de Stranger Things já sabem como a série vai terminar: ‘Conhecemos há algum tempo’


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE