Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Letterman vai se aposentar em 2015

Após 30 anos, apresentador deixará de apresentar talk shows

Rolling Stone EUA Publicado em 03/04/2014, às 19h17 - Atualizado às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selena Gomez e David Letterman - Reprodução
Selena Gomez e David Letterman - Reprodução

Após mais de três décadas na TV como apresentador de talk shows, nos Estados Unidos, David Letterman dará adeus ao programa de TV de “fim de noite” este ano. Ele debateu a decisão de se aposentar durante a gravação do programa The Late Show que foi realizada nesta quinta, 3. O ex-baixista do R.E.M., Mike Mills, que era um dos convidados de Letterman nesse programa, anunciou a novidade no Twitter. O âncora do CBS News Jeff Glor confirmou a informação.

Letterman contou à plateia durante a gravação que informou Les Moonves, CEO da CBS, a respeito da decisão. "Eu e o homem que é dono desta emissora, Leslie Moonves, temos uma relação de anos e já tivemos essa conversa no passado. Concordamos que trabalharíamos juntos nessas circunstâncias”, disse ele. "Liguei para ele logo antes do programa e disse: 'Leslie, tem sido ótimo. Você tem sido ótimo. E a emissora tem sido ótima, mas vou me aposentar.”

Ele se disse grato ao canal e a todo mundo que trabalhou no programa: “O que isso quer dizer é que agora Paul e eu podemos nos casar”, brincou ele, mencionando o bandleader Paul Shaffer.

A data exata dessa grande mudança ainda não foi definida – “Acho que ainda leva mais ou menos um ano” – mas ele afirmou que seria em 2015 "pelo amor de Deus". As pessoas ficaram em pé para aplaudir. Assista.

"Quando Dave decidiu estender o contrato por mais um ano, da última vez, sabíamos que esse dia se aproximava, mas isso não torna esse momento menos doloroso para nós", disse Moonves em um comunicado. "Por 21 anos, David Letterman presenteou o ‘late night’ desta emissora sendo esperto, solene e com um brilhantismo único na história da nossa mídia. Nesse período, Dave deu ao público de TV milhares de horas de entretenimento e comédia com entrevistas inteligentes no fim de noite, grandes momentos de ternura e uma perspectiva a respeito de eventos nacionais. Ele também manteve atentos diversos políticos, celebridades e executivos – incluindo eu mesmo. Só existe um David Letterman."

Até hoje, Letterman gravou quase 6 mil episódios do programa, que foi indicado a 108 prêmios Emmy e venceu oito. Quando o contrato terminar, ele terá passado 22 anos como apresentador do The Late Show, além de 11 à frente do Late Night – isso soma três a mais em comparação ao tempo que Johnny Carson esteve à frente do The Tonight Show.