Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Lynch faz animação para novo clipe de Moby

Filmete de "Shot in the Back of the Head" promove o primeiro single de Wait For Me, novo disco do cantor

Da redação Publicado em 06/05/2009, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A pedido de Moby, David Lynch dirigiu um dos raros videoclipes em 43 anos de carreira. "Shot in the Back of the Head", primeiro single do nono álbum de estúdio do cantor norte-americano, Wait For Me (sintetizado na imagem de um extraterrestre com olhar perdido, rabiscada em traços rústicos), ganhou animação em P&B com assinatura do cineasta conterrâneo.

"Mandei a música pra ele e disse: 'por favor, faça o que você quiser'. Então ele se sentou e desenhou uma animação que é bem sombria e linda", contou Moby, que louvou o diretor como "um dos meus favoritos".

Wait For Me - que sai em 30 de junho, nos Estados Unidos - tem vocais feitos por amigos não-cantores (o primeiro single, no entanto, é instrumental) e foi gravado no próprio estúdio de Moby. "Estúdio" em partes: "(Essa palavra) sempre me soa exagerada para um bando de equipamentos amontados em cima de uma pequena cama", o músico confessa em seu site oficial, onde é possível assistir ao vídeo e baixar o single.

Lynch não está à frente de um longa desde Império dos Sonhos (2006). Seu lado espiritual, em compensação, ganha musculatura a cada dia: no começo do mês, o cineasta chamou amigos como os ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr para show beneficente em prol do ensino da meditação transcendental nas escolas. Na seara musical, ele vem sendo mencionado como possível colaborador no novo álbum de Danger Mouse, produtor musical e integrante do Gnarls Barkley.

Para conferir o vídeo de "Shot in the Back of the Head" no site Pitchfork, clique aqui.