Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Lynch faz blues “modernizado” em novo disco

Cineasta contou com participação da cantora Lykke Li em seu segundo álbum, previsto para julho

Redação Publicado em 05/06/2013, às 12h29 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Lynch - AP
David Lynch - AP

David Lynch é um dos mais reconhecidos cineastas de nosso tempo e responsável por clássicos como O Homem Elefante e Veludo Azul. Desde 2001 ele começou também a trabalhar com música, e agora revelou que em julho vai lançar The Big Dream, seu segundo disco solo.

O primeiro foi Crazy Clown Time, de 2011, que contou com produção de Dean Hurley, o mesmo produtor que trabalha no novo projeto. “Às vezes as letras vêm primeiro, mas na maioria das vezes a música está te falando como ela quer ser, e as letras nascem a partir daí”, explicou o diretor em entrevista à revista Billboard.

O novo disco foi descrito como “um híbrido, uma forma modernizada de blues”. “O blues é um jeito honesto e emocional de música, que é vibrante para a alma. Eu continuo voltando para isso porque é muito bom”, relatou Lynch em depoimento oficial.

Mas não são apenas composições originais que vão integrar o disco. David Lynch gravou um cover de “Ballad of Hollis Brown”, lançada originalmente em 1964 por Bob Dylan. O trabalho conta ainda com participação da cantora Lykke Li em “I'm Waiting Here”. Ouça abaixo: