David Lynch faz blues “modernizado” em novo disco

Cineasta contou com participação da cantora Lykke Li em seu segundo álbum, previsto para julho

Redação Publicado em 05/06/2013, às 12h29 - Atualizado às 15h44

David Lynch
AP

David Lynch é um dos mais reconhecidos cineastas de nosso tempo e responsável por clássicos como O Homem Elefante e Veludo Azul. Desde 2001 ele começou também a trabalhar com música, e agora revelou que em julho vai lançar The Big Dream, seu segundo disco solo.

O primeiro foi Crazy Clown Time, de 2011, que contou com produção de Dean Hurley, o mesmo produtor que trabalha no novo projeto. “Às vezes as letras vêm primeiro, mas na maioria das vezes a música está te falando como ela quer ser, e as letras nascem a partir daí”, explicou o diretor em entrevista à revista Billboard.

O novo disco foi descrito como “um híbrido, uma forma modernizada de blues”. “O blues é um jeito honesto e emocional de música, que é vibrante para a alma. Eu continuo voltando para isso porque é muito bom”, relatou Lynch em depoimento oficial.

Mas não são apenas composições originais que vão integrar o disco. David Lynch gravou um cover de “Ballad of Hollis Brown”, lançada originalmente em 1964 por Bob Dylan. O trabalho conta ainda com participação da cantora Lykke Li em “I'm Waiting Here”. Ouça abaixo: