Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Lynch lança mais uma música do novo disco; ouça

“Star Dream Girl” integra o segundo álbum do cineasta, The Big Dream, que será lançado em julho

Redação Publicado em 24/06/2013, às 19h39 - Atualizado às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Lynch - AP
David Lynch - AP

O cineasta David Lynch adicionou pitadas de psicodelia espacial ao disco The Big Dream, segundo trabalho dele como músico, descrito por ele como uma “forma modernizada de blues”.

A psicodelia veio em forma de canção com “Star Dream Girl”. A faixa foi lançada nesta segunda-feira, 24, e mostra um pouco mais de ousadia musical por parte do cineasta. Se na primeira faixa divulgada, “I’m Waiting Here”, a voz da cantora Lykke Li dava mais candura e melodia, Lynch está sozinho em “Star Dream Girl”.

A voz dele chega com ecos que se misturam a guitarras e batidas quebradas e reverberantes de bateria. A melodia é deixada um pouco de lado enquanto ele se envereda por experimentalismos que unem psicodelia a riffs do blues do delta do Mississippi repetidos em looping.

The Big Dream, segundo trabalho de Lynch como músico, sucederá Crazy Clown Time, lançado em 2011.

Dean Hurley voltará a ajudar o cineasta como produtor do disco. “O blues é um jeito honesto e emocional de música, que é vibrante para a alma. Eu continuo voltando para isso porque é muito bom”, disse Lynch em depoimento oficial publicado pela Billboard norte-americana.

O álbum chega às lojas em 15 de julho.

Ouça “Star Dream Girl” no player abaixo:

Agora, reveja “I’m Waiting Here”: