David O. Russell e Jennifer Lawrence podem trabalhar juntos mais uma vez

Diretor e atriz foram bem-sucedidos em O Lado Bom da Vida e Trapaça

Redação Publicado em 31/01/2014, às 12h48 - Atualizado às 12h56

David O. Russell e Jennifer Lawrence
Jordan Strauss/AP

A parceria entre David O. Russell e a estrela Jennifer Lawrence já rendeu tanto elogios ao diretor com O Lado Bom da Vida e Trapaça como o Oscar de Melhor Atriz a ela pelo primeiro filme e a indicação neste ano ao troféu de Atriz Coadjuvante. E o cineasta pode voltar a trabalhar com a protagonista de Jogos Vorazes, segundo noticiou o site Deadline.

Como Jennifer Lawrence tornou-se a garota mais interessante de Hollywood?

Russell planeja filme sobre Joy Mangano, uma mãe solteira de Long Island que ganhou fortunas ao criar o Miracle Mop, espécie de esfregão automático que fez sucesso durante a década de 90 em programas de venda pela televisão. Depois da primeira invenção, ela continuou a ganhar fortuna com novas criações e tornou-se apresentadora de programa televisivo.

Oscar 2014: os indicados na categoria Melhor Filme.

Russell pretende contar com Jennifer para o papel de Mangano, mas antes a atriz, que está em cartaz com Trapaça, estará em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e nos próximos filmes da franquia Jogos Vorazes.

Oscar 2014: Trapaça e Gravidade lideram as indicações.

Além do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, Trapaça recebeu outras nove indicações, incluindo o de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Amy Adams), Melhor Ator (Christian Bale) e Melhor Ator Coadjuvante (Bradley Cooper).

O filme sobre Mangano terá roteiro de Annie Mumolo (Bem-vindo aos 40) e produção de John Davis e John Fox.