Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Schwimmer, de Friends, se desculpa por polêmica com Living Single; entenda

Erika Alexander, de Living Single, contestou o ator no Twitter

Redação Publicado em 06/02/2020, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Schwimmer e elenco de Living Single (Foto 1: Jordan Strauss/AP | Foto 2: Reprodução)
David Schwimmer e elenco de Living Single (Foto 1: Jordan Strauss/AP | Foto 2: Reprodução)

David Schwimmer, o Ross em Friends, em uma entrevista ao The Guardian, defendeu o sitcom de várias acusações sobre a falta de diversidade. No entanto, dessa vez, pediu desculpas publicamente por não ter citado outra série, Living Single.

Na entrevista ao The Guardian, o ator afirmou que Friends "quebrou barreiras em seu tempo por lidar sobre sexo casual, casamento gay, sexo com proteção e relacionamentos... Você tem de olhar pelo ponto de vista do que a série tentava fazer em seu tempo.".

+++LEIA MAIS: Friends e Living Single: o tom de pele pode influenciar o sucesso de uma série?

Além disso, acrescentou que atualmente séries como Friends deveriam ganhar versões com negros e asiáticos como protagonistas. Mas, Erika Alexander do seriado Living Single, criticou o astro por ter se esquecido da produção cuja atriz participou. 

Living Singlefoi transmitida de 1994 até 1998 e narrava a história de amigos afro-americanos que viviam em Nova York: "Ei, David Schwimmer você tá me falando sério mesmo que nunca ouviu falar sobre Living Single? Nós inventamos esse perfil. De nada, irmão", tuitou a atriz. 

David respondeu: "Eu não quis dizer ou sugerir que Living Single não existia ou que não veio antes de Friends, o que eu tinha conhecimento de que aconteceu".

+++LEIA MAIS: Friends: 25 motivos que provam como Ross é um boy lixo

"Eu era fã de Living Single e não quis dizer que Friends foi o primeiro de seu tipo. Pelo que sei, Friends, que veio um ano depois, foi inspirado na vida de seus criadores. Se ele foi inspirado em Living Single, só eles poderiam dizer. Mas me parece bem plausível que Friends tenha ganhado luz verde encorajado pelo sucesso de Living Single. Se for o caso, temos um débito enorme com vocês, por pavimentarem o caminho", completou. 

Erika Alexander disse ao ator que ficou feliz pela consideração de Schwimmer ao reconhecer o erro e se dirigir diretamente a ela. 


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL