Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DC planeja duas 'sagas de filmes' do Batman: uma com Michael Keaton e outra com Robert Pattinson

Última participação de Ben Affleck como Batman deve ser em The Flash

Redação Publicado em 05/01/2021, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Keaton como Batman de Tim Burton (Foto: Reprodução / Warner Bros) e Michael Keaton como Batman de Tim Burton (Foto: Reprodução / Warner Bros)
Michael Keaton como Batman de Tim Burton (Foto: Reprodução / Warner Bros) e Michael Keaton como Batman de Tim Burton (Foto: Reprodução / Warner Bros)

Depois que Ben Affleck anunciou a saída do papel de Batman, o futuro do personagem nos filmes da DC ficou incerto. Em 2020, foi anunciado que o ator reprisaria o trabalho ao lado de Michael Keaton, ambos no manto do Homem-Morcego, em The Flash - além disso, Robert Pattinson também viverá o herói em um filme solo.

No entanto, a DC parece ter resolvido como Bruce Wayne continuará nos cinemas, porque a empresa planeja duas "sagas de filmes": uma com Keaton e outra com Pattinson. A informação é do NME.

+++LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: 4 referências aos quadrinhos da DC encontradas no filme

Robert Pattinson protagoniza The Batman, dirigido por Matt Reeves, cuja estreia está programada para março de 2022. O universo desse filme será diferente do DCEU, ou seja, uma realidade paralela.

Em entrevista ao The New York Times, Walter Hamada, presidente da DC Films, explicou como dois Batmans existirão ao mesmo tempo, e quem, entre Affleck e Keaton, levará o personagem adiante.

Na conversa, a existência de duas versões de Bruce Wayne é descrita como "mundos paralelos onde diferentes versões do mesmo personagem existem simultaneamente", então a franquia "terá duas sagas de filmes diferentes envolvendo Batman - interpretado por dois atores diferentes - correndo ao mesmo tempo."

+++LEIA MAIS: Mark Hamill amou participar de Mandalorian: 'Os maiores presentes são os mais inesperados'

Depois que a entrevista foi publicada, um usuário do Twitter pediu para o autor, BrooksBarnes, esclarecer qual ator se juntaria a Pattinson na dupla linha de interpretação de Batman.

"Com base em seu artigo sobre Hamada, alguns interpretaram que a Warner Bros. está fazendo duas franquias estreladas por Batman, uma com Pattinson, outra com um novo ator. Isso está correto ou você estava se referindo a Keaton como um segundo Batman, fazendo parte de uma saga não centrada no Batman?", perguntou.

"Keaton", respondeu Barnes.


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes