Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Metallica a Blink-182: 11 bandas de rock que apareceram nos Simpsons [LISTA]

As melhores participações musicais da animação

Redação Publicado em 27/10/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Representação do Matallica no seriado Os Simpsons (Foto: Reprodução)
Representação do Matallica no seriado Os Simpsons (Foto: Reprodução)

A música é uma parte vital de Os Simpsons, série animada de renome do Fox Channel. A família amarela favorita de todos passou as últimas três décadas cantando e dançando em Springfield.

Em quase todas as temporadas, há um convidado especial musical. Às vezes, aparece em um episódio no qual haverá um show. Às vezes, fazem parte de uma história que não tem muito a ver com música. Mas já foram muitos e muitos astros do rock e do pop a terem a pele tingida de amarelo.

E, de maneira divertida, os produtores costumam convidar os próprios astros para dublarem a si mesmo na animação. As piadas, também, adaptam-se à banda e às pessoas - e cada episódio é único e hilário.

Separamos, aqui, 11 bandas que estiveram em algum episódio de Os Simpsons. Veja:


1. Blink-182

No episódio 200, Bartvai morar com o skatista Tony Hawk (naturalmente). E o que combina mais com Tony Walk do que o blink-182? A banda está lá, tocando "All The Small Things" em um palco improvisado.


2. The Who

Quando um novo código de área é introduzido, Springfield, de modo que um muro gigante é construído para separar as duas partes. Mas há um problema: os dois lados querem receber The Who, que já tinha um show marcado. A banda resolveu o problema e acabou demolindo a barreira usando o poder do RIFF da "Won' Get Get Fooled Again". A equipe de incluiu Keith Moon como baterista em homenagem.


3. Green Day

Fez parte da divulgação do filme: "American Idiot" do Green Day aparece em The Simpsons Movie. Você deve se lembrar deles tocando o tema dos Simpsons em uma barcaça que acaba afundando no lago poluído, matando a banda logo no começo do longa. E, no funeral,um órgão toca "American Idiot" na igreja.


4. Judas Priest

Em 2014, Judas Priest apareceu em The Simpsons e tocou a icônica "Breaking The Law." Mas a séie errou ao classificar a banda como death metal, o que irritou bastante os fãs. O episódio seguinte começa com Bart escrevendo 'Judas Priest Are Not Death Metal' repetidamente no quadro-negro.


5. Metallica

Hans Moleman é um grande amante do Metallica (até dormiu com a avó de Lars Ulrich). Em um episódio confuso, eles pegam uma carona com Otto, fã deles - mas Bart rouba o ônibus da escola. Então, viajam no caminhão de Moleman - e tocam "Master Of Puppets" enquanto isso


6. Smashing Pumpkins

A banda de rock alternativo protagoniza um dos memes mais famosos de Os Simpsons. Smashing Pumpkins foi uma das atrações do Hullabalooza 1996. Tocou com Sonic Youth e Cypress Hill. O line-up melancólico arranca de Bart a frase célebre: "Ah, deprimir adolescentes é como pescar com um arpão em um barril."


7. Spinal Tap

Em 1992, no episódio The Otto Show, Bart e Milhouse assistem ao primeiro show da histórica, apresentado pelo Spinal Tap. Os lendários metaleiros britânicos abrem seu set na arena de gelo com "Break Like The Wind."


8. Red Hot Chili Peppes

Um dos inúmeros nomes para se juntar ao especial de retorno do The Krusty são os Red Hot Chili Peppers Eles tentam tocar "Give It Away", mas Krusty pede que alterem a letra de 'O que eu tenho, você deve colocar em você', e 'O que eu gosto é que gostaria de abraçar e beijar você ', uma piada lembrando quando Ed Sullivan pediu para The Doors mudar uma letra no programa dele.


9. Aerosmith

O Aerosmith foi a primeira banda de rock a aparecer em The Simpsons, e já chegaram abalando ao protagonizar um dos maiores episódios das mais de vinte temporadas da animação. Eles aparecem na Taverna do Moe para experimentar o icônico drink Flaming Moe - e tocam "Walk This Way." "Young Lust" encerra o episódio.


10. Iron Buttefly

Bart toca o psic-rock dos anos 1960 durante um culto de domingo  - disfarçado de clássico. O reverendo percebe o plano quando vê que o  culto virou uma festa.


11. The White Stripes

Em 2006, o The White Stripes  estava no auge. Um devaneio de Bart faz com que ele entre no clipe de "Hardest Button To Button", onde encontra Jack e Meg White tocando na rua.