Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De BTS a Stray Kids: as apresentações mais surpreendentes do MAMA 2020, a maior premiação asiática de música

O Mnet Asian Music Awards de 2020 aconteceu neste domingo, 6

Clara Guimarães | @claracastrog Publicado em 09/12/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS no MAMA 2020 - Reprodução/Twitter
BTS no MAMA 2020 - Reprodução/Twitter

O Mnet Asian Music Awards (MAMA) do ano de 2020 aconteceu neste fim de semana com exibição ao vivo pelo YouTube. A premiação de quase seis horas começou às 6h (horário de Brasília) de domingo, 6, e contou com apresentações presenciais dos artistas, mesmo sem ter um público no local.

+++ LEIA MAIS: Rebeldia, lágrimas e autoaceitação: conheças as 6 eras do BTS

A apresentação mais esperada da noite era do BTS, e, consequentemente, também foi a responsável por encerrar a premiação, mas não foi a única que contou com uma superprodução.

Em uma apresentação conjunta, Stray Kids, The Boyz e Ateezencenaram uma luta pelo trono com direito a fogo, gladiadores, espadas, exércitos e uma luta final pela coroa entre os dançarinos de cada grupo. 

+++ LEIA MAIS: Quem é a nova geração do k-pop: o que esperar do futuro dos ídolos sul-coreanos?

O Enhypen, grupo que estreou apenas neste 30 de novembro, fez a sua primeira apresentação em uma premiação e, mesmo com poucos minutos, impressionou com patinação e dança. Enquanto isso, o Tomorrow X Together voltou aos anos 1980 e homenageou o período Disco, fazendo até um cover de "Dynamite", do BTS.

+++ LEIA MAIS: Conheça Blackpink, a girl band que ultrapassou o BTS ao fazer justamente o oposto deles

NCT teve um dos maiores tempos de apresentação. O grupo masculino da SM Entretainment exibiu os vocais em uma abertura emocional com a música "From Home" e mostrou a dança poderosa dos 23 membros com "Resonance".

Os girlgroups também tiveram superproduções, com destaque para Mamamoo e para a apresentação de Hwasa e Jessi, que mostraram o poder feminino. 

+++ LEIA MAIS: Blackpink: Sem esconder crueldade da indústria do k-pop, JiSoo, Jennie, Rosé e Lisa brilham na individualidade em documentário da Netflix [REVIEW]

Entre grupos femininos e masculinos, os artistas mostraram performances de grande escala e até colaborações. Por isso, a Rolling Stone Brasil separou algumas das apresentações mais surpreendentes do MAMA de 2020. Confira:

The Boyz X ATEEZ X Stray Kids

Twice


Tomorrow X Together

Mamamoo


Enhypen

NCT


Hwasa X Jessi


BTS