De Creed a Nomadland: 5 filmes incríveis de diretores da Marvel fora do MCU [LISTA]

Fora do MCU, os cineastas das franquias de super-heróis também fazem sucessos com dramas e remakes de produções infantis

Julia Harumi Morita Publicado em 29/05/2021, às 17h00

None
Michael B. Jordan em Creed (Foto: Reprodução /Twitter) e Frances McDormand em Nomadland (Foto: Reprodução via IMDb)

Mesmo com grandes nomes de Hollywood, orçamentos altos e uma excelente equipe de efeitos especiais, os filmes do Universo Cinematográfico Marvel não seriam um sucesso sem uma boa direção.

Desde Homem de Ferro, a Marvel Studios reuniu um time extraordinário de cineastas capazes de construir coletivamente uma franquia coesa baseada nas HQs da companhia de entretenimento.

+++LEIA MAIS: Os Vingadores existem no universo de Venom, da Sony? Trailer indica que sim

Jon Favreau, Ryan Coogler e Taika Waititi são alguns nomes que conquistaram a crítica e o público não só com filmes de super-heróis, mas dramas e remakes de clássicos infantis. Para conhecê-los melhor, confira 6 filmes incríveis de diretores da Marvel fora do MCU:

Lore (2012)

Dirigido por Cate Shortland (Viúva Negra), Lore retrata a viagem de cinco irmãos abandonados pelos pais pela Alemanha durante os eventos da Segunda Guerra Mundial. (Foto: Reprodução via IMDb)

+++ LEIA MAIS: Marvel tem planos para Viúva Negra 2 sem Scarlett Johansson, segundo site


Creed (2015)

Antes de dirigir Pantera Negra (2018), Ryan Coogler conquistou os holofotes com Creed, spin-off da franquia Rocky, estrelada por Sylvester Stallone. Agora, o lendário lutador se torna o mentor de Adonis Johnson, filho de Apollo Creed.


Mogli: O Menino Lobo (2016)

Diretor e ator de Homem de Ferro (2008) e Homem de Ferro 2 (2010), Jon Favreau também comandou remakes de duas animações clássicas da Disney: Mogli: O Menino Lobo e O Rei Leão (2019).

+++ LEIA MAIS: Jon Favreau opina sobre o legado de ‘novo clássico’ de Um Duende em Nova York


Jojo Rabbit (2019)

Taika Waititi tem uma fórmula particular e extremamente cativante de trabalhar com o humor nas produções dele, como Thor: Ragnarok (2017) e o vencedor ao Oscar Jojo Rabbit, que conta a história de transgressão de um garoto fã de Hitler após conhecer uma jovem judia.


Nomadland (2020)

Chloé Zhao levou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Filme no Oscar 2021 com Nomadland, um drama sobre a vida nômade nos Estados Unidos. No dia 5 de novembro, a diretora lançará Eternos no MCU.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Na fronteira com documentário, Nomadland faz um retrato multifacetado da vida na estrada [REVIEW]


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL