De Elton John a Frozen: Todas as músicas indicadas em categoria principal do Oscar 2020

A cerimônia, que acontece no dia 9 de fevereiro, também vai premiar os letristas e compositores responsáveis por criar as trilhas sonoras das produções

Redação Publicado em 28/01/2020, às 15h55

None
Frozen 2 (Foto: Reprodução / Disney)

A 92ª cerimônia de entrega dos Academy Awards acontece no 9 de fevereiro de 2020 para premiar os melhores atores, técnicos e filmes de 2019. Entre 24 categorias do Oscar está a Melhor Canção Original - presente desde 1934 no evento -  que premia os letristas e compositores responsáveis por criar as músicas que fazem parte da trilha sonora de um filme.

+++ LEIA MAIS: Coringa, 1917, Parasita e mais: Conheça todos os indicados a melhor filme do Oscar 2020

Neste ano, a Disney volta a concorrer na categoria com "I Can’t Let You Throw Yourself Away" escrita por Randy Newman para a aclamada franquia Toy Story 4 e "Into The Unknown", de Kristen Anderson-Lopes e Robert Lopez para Frozen 2.

+++ LEIA MAIS: De Frozen a Vingadores: Os 10 melhores vilões da última década

Enquanto Elton John, já premiado no Globo de Ouro 2020 como Melhor Canção Original por "The Lion Sleeps Tonight", concorre ao Oscar com "(I’m Gonna) Love Me Again", composta para a cinebiografia Rocketman, estrelada por Taron Egerton

Os outros indicados a categoria são Diane Warren com "I’m Standing With You" de Superação: O Milagre da Fé, Joshuah Brian Campbell e Cynthia Erivo com "Stand Up" para a produção Harriet.

Veja abaixo todas as canções indicadas a premiação:

Toy Story 4 - "I Can't Let You Throw Yourself Away" (Letra e música por Randy Newman)

Para a quarta parte da franquia de Toy Story, Randy Newman criou as canções "The Ballad of The Lonesome Cowboy" e "I'm Not Gonna Let You Throw Yourself Away", ambas indicadas ao Oscar. No filme, a canção aparece quando Woody tenta salvar Forky (Tony Hale) de se "jogar no lixo" e mostra uma relação de carinho do xerife com os brinquedos da garota Bonnie.

 


Rocketman - "(I'm Gonna) Love Myself Again" (Música por Elton John e letra por Bernie Taupin) 

"(I'm Gonna) Love Me Again" foi escrita por Bernie Taupin em colaboração com Elton John para passar o sentimento de redenção. Ao pensar na canção, John queria uma melodia que lembrasse da época retratada no longa, e afirmou ter usado o sample da música "Come See About Me" lançada pelo grupo Supremes em 1964.


Superação: O Milagre da Fé - "I'm Standing With You" (Letra e música por Diane Warren) 

Diane Warren, responsável pela canção, decidiu escrevê-la para tentar passar a sensação de que as pessoas podem se apoiar umas nas outras.


Frozen 2 - "Into The Unkown" (Música e letra por Kristen Anderson-Lopes e Robert Lopez)

Composta por Anderson-Lopes e Robert Lopez para dar sequência à jornada iniciada por Elsa em Frozen. A música-tema, "Into The Unkown" foi pensada para refletir o crescimento da personagem. 


Harriet - "Stand Up" (Música e letra por Joshuah Brian Campbell e Cynthia Erivo) 

Cynthia Erivo, protagonista de Harriet, se dedicou a escrever uma canção que se aproximasse dos eventos que são mostrados no longa - inspirados na vida de Harriet Tubman, uma das principais figuras do movimento abolicionista dos Estados Unidos - e, para isso, se juntou a Joshuah Brian Campbell para compor "Stand Up".

A atriz foi convidada para interpretar a música durante o BAFTA, mas ela negou por afirmar que a essência da composição não combinaria com a mensagem passada pela premiação: que indicou apenas profissionais brancos nas categorias.

+++ LEIA MAIS: BAFTA evidencia falta de diversidade no cinema; 18 atores indicados são brancos e nenhuma diretora foi escalada


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL