Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber

Qual foi o primeiro nome da banda, antes mesmo de The Beatles? Ou qual quase foi o nome do disco clássico Abbey Road?

Pedro Antunes Publicado em 09/05/2019, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber

Quando Paul McCartney se juntou a John Lennon, aos 15 anos de idade, não sabia que estava prestes a se tornar um beatle, ele era um quarrymen. Bom, naquele ano de 1957, ninguém sabia quem seriam os Beatles - Lennon, até então, era líder da banda The Quarrymen. Depois disso, eles tentaram outros nomes até chegar naquele com o qual mudaram a música pop.

Pois vieram, depois, George Harrison e Ringo Starr, e a história todo mundo já sabe. Mas, já sabe, mesmo?

Qual, então, teria sido o nome do disco Abbey Road? Aliás, qual foi o último disco gravado pela banda no estúdio? Quais nomes a banda teve antes de assumir a identidade de Beatles?

+++ LEIA MAIS: Polêmico disco duplo dos Beatles, White Album completa 50 anos

O vídeo da semana do canal da Rolling Stone Brasil no YouTube elenca 16 fatos, histórias e curiosidades que qualquer fã de Beatles deveria saber antes de dizer em voz alta que sabe tudo do Quarteto de Liverpool.

Assista ao vídeo no player abaixo. Se curtir, dê seu like e siga o canal aqui. Teremos muito conteúdo de Beatles vindo nos próximos meses - afinal, como sabemos, há muito mais do que somente 16 fatos que todos os fãs da banda deveriam saber.