Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Fábio Jr. a Supla; brasileiros que homenagearam John Lennon em covers

Nesta terça, 8, completa-se 40 anos que o músico foi assassinado nos EUA

Redação Publicado em 07/12/2020, às 06h55 - Atualizado às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Jr. (Divulgação / Sony Music)/ John Lennon (Foto: AP)/ Supla (Reprodução/ Youtube)
Fábio Jr. (Divulgação / Sony Music)/ John Lennon (Foto: AP)/ Supla (Reprodução/ Youtube)

Nesta terça, 8 de dezembro, completa-se 40 anos da morte de John Lennon, quando o cantor foi assassinado com cinco tiros pelas costas, dado por um homem de 25 anos chamado Mark David Chapman, na frente do Edifício Dakota, em Nova Yorque, local em que morava com a esposa Yoko Ono

Lennon nunca chegou a visitar o Brasil, mas as obras do músico britânico - seja junto aos Beatles ou em carreira solo, impactou os brasileiros, principalmente os músicos de nosso país que descobriram o rock n' roll através de sua arte (e também por causa de Elvis Presley). 

Para celebrar o legado de Lennon, compilamos algumas homenagens que astros brasileiros fizeram ao ídolo ao longo de suas carreiras. Algumas versões são adaptadas para o português, enquanto outras são cantadas do jeito mais fiel possível. Outras são conhecidas do grande público e outras nem tanto. Algumas são meio bizarras e outras agradam aos ouvidos até do maior fã do músico.  

+++LEIA MAIS: John Lennon: 5 filmes essenciais para entender o ex-beatle


"Imagine", por Fábio Jr.

Uma das canções mais emblemáticas da carreira solo de John Lennon (se não for a mais), não poderia ser cantada e eternizada em sua versão brasuca por ninguém menos que Fábio Jr. O cantor a registrou em 1999, no álbum "Contador de Estrelas".


"Jealous Guy", por Supla

"Papito" sempre foi um entusiasta do rock britânico e da língua falada na Terra da Rainha. Então, para ele não é nada difícil homenagear Lennon cantando em inglês. Além do que, seu timbre de voz lembra a do ex-beatle nessa versão sem overdubs lançada esse ano. 


"Give Peace a Chance", por Arnaldo Baptista

O ex-Mutantes não poderia ficar sem homenagear o ex-beatle, uma de suas principais referências musicais. A versão de "Give Peace a Chance" é bem "a cara" do nosso eterno "Loki" e está na coletânea “Dê Uma Chance à Paz: John Lennon, uma homenagem”, de 2000. 


"Imagine", por Ivete Sangalo e Gisele Bündchen

A Rainha do "tira o pé do chão", Ivete Sangalo, e a supermodelo Gisele Bündchen criaram um momento inesquecível na memória dos brasileiros quando, juntas, subiram ao Palco Mundo do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, em 2017, para cantar o maior hino de Lennon. 


"Imagine", por Jorge e Mateus

Esse é um dos maiores exemplos de que a força musical criada por Lennon ultrapassa barreiras e pode ser adaptada a qualquer estilo. A dupla sertaneja Jorge e Mateus homenageou o cantor inglês com uma versão bem a caráter. 

+++LEIA MAIS: 40 anos sem John Lennon: MIS relembra vida e obra do beatle em bate papo online e gratuito

+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL