Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 6 melhores filmes e séries de Helena Bonham Carter: De Harry Potter a Clube da Luta [LISTA]

De franquias pop a obras de época, a atriz britânica interpretou personagens icônicos

Julia Harumi Morita Publicado em 26/05/2021, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helena Bonham Carter como Belatriz Lestrange (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Helena Bonham Carter como Belatriz Lestrange (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Helena Bonham Carter se consagrou em Hollywood com personagens ora excêntricos e caóticos, ora pragmáticos e baseados em figuras históricas. Com caracterizações e performances incríveis, a atriz britânica foi reconhecida pelas mais diversas premiações do cinema e da televisão, como o Oscar, Globo de Ouro e Emmy Awards.

Em homenagem à trajetória de Carter, a Rolling Stone Brasil selecionou os seis melhores filmes e séries da atriz, que completou 55 anos de idade nesta quarta, 26. O ranking se baseia nas notas do IMDb. Confira:

+++LEIA MAIS: 7 filmes com atores da Marvel (sem ser de super-heróis) completamente sensacionais: Jojo Rabbit, Pulp Fiction e mais

6. Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas (2003)

Dirigido por Tim Burton, Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas retrata as aventuras de Ed Bloom ao longo da vida. Carter interpreta a versão jovem da personagem Jenny.

Nota: 8,0.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Wednesday, série da Netflix sobre Wandinha Addams [LISTA]


5. O Discurso do Rei (2010)

O Discurso do Reiacompanha a luta do rei George VI contra a gagueira. Após inúmeras consultas com médicos, o personagem aceita a ajuda da esposa, interpretada por Carter, e começa a encontrar o terapeuta Lionel Logue.

Nota: 8,0.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes de época com figurinos icônicos: Maria Antonieta, O Grande Gatsby e mais [LISTA]


4. Absolutamente Fabulosas (1992)

Em 1994, Carter participou de um episódio de Absolutamente Fabulosas, estrelado por Jennifer Saunders e Joanna Lumley. No capítulo, a atriz interpreta uma versão da personagem Saffron em um sonho. (Foto: Reprodução via IMDb)

Nota: 8,1.

+++ LEIA MAIS: Os 58 lançamentos da Netflix para junho de 2021: Infiltrado na Klan, Minha Mãe é Uma Peça, Elite, Carnaval e mais [LISTA]


3. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011)

No último filme da saga, Harry Pottervolta para Hogwarts e enfrenta Voldemort em uma grande guerra. De um lado, o jovem bruxo é defendido por professores e aurores, do outro, o Lorde das Trevas conta com os comensais da morte, como Bellatrix, interpretada por Carter.

Nota: 8,1.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos


2. The Crown (2016)

Sucesso da Netflix, The Crown explora a trajetória da rainha Elizabeth II ao longo das décadas. Carter deu vida à Princesa Margaret durante a terceira e quarta temporada.

Nota: 8,6.

+++LEIA MAIS: The Crown: Netflix não colocará aviso para indicar que a série é ficção


1. Clube da Luta (1999)

Dirigido por David Fincher, Clube da Lutaconta ahistória de uma improvável amizade entre um funcionário de um escritório e um fabricante de sabonetes, os quais formam um clube da luta clandestino. Carter interpreta a parceira romântica do protagonista, Marla.

Nota: 8,8.

+++LEIA MAIS: Edward Norton conta que Brad Pitt sempre tinha um baseado durante a produção de Clube da Luta


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL