Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter, Questão de Tempo e mais: Os 6 melhores filmes de Domhnall Gleeson [LISTA]

Relembre as principais obras da carreira de Domhnall Gleeson, que marca presença em grandes filmes como Questão de Tempo e Ex_Machina

Julia Harumi Morita Publicado em 12/05/2021, às 16h24 - Atualizado em 01/02/2022, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Domhnall Gleeson como General Hux em Star Wars: Os Últimos Jedi (Foto: Reprodução Lucasfilm)
Domhnall Gleeson como General Hux em Star Wars: Os Últimos Jedi (Foto: Reprodução Lucasfilm)

Ao longo dos 20 anos de carreira, Domhnall Gleeson se destacou com papéis em franquias de sucesso, como Harry Pottere Star Wars; romances comoventes, como Anna Karennina (2012) e Questão de Tempo(2013); além de indicados ao Oscar, como O Regresso(2015) e Brooklyn ( 2015).

Pensando na carreira de Gleeson, listamos os seis melhores filmes da carreira dele, de acordo com as avaliações do IMDb. Confira:

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Penélope Cruz [LISTA]

6. Ex_Machina: Instinto Artificial (2014)



Em Ex_Machina: Instinto Artificial, o ator dá vida ao programador Caleb Smith, vencedor de um concurso para passar uma semana na tecnologica casa do CEO Nathan Bateman (Oscar Isaac). O que parecia uma oportunidade incrível, se revela uma experiência pertubadora.


5. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (2010)

Na franquia Harry PotterGleeson interpretou Gui Weasley, um dos irmãos mais velhos de Rony Weasley. Neste filme, o personagem tem uma participação maior e protagoniza as primeiras cenas do longa, a qual mostra o casamento de Gui e Fleur Delacour.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 6 coisas sobre a história de Hogwarts que não fazem sentido [LISTA]


4. Questão de Tempo (2013)

Ao descobrir uma habilidade especial, a qual permite voltar no tempo, Tim tenta corrigir pequenos erros para conseguir uma vida amorosa bem-sucedida. Ao longo dos anos, ele não só constrói uma família, mas aprende lições valiosas sobre a vida.


3. Star Wars: O Despertar da Força (2015)

Star Wars: O Despertar da Força insere diversos personagens novos na clássica franquia, como Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega), Poe Dameron (Oscar Isaac), Kylo Ren (Adam Driver) e General Hux (Domhnall Gleeson).

+++LEIA MAIS: 8 coisas que você não sabia que aconteceram com Luke Skywalker entre Star Wars: Uma Nova Esperança e Império Contra-Ataca


2. O Regresso (2015)

Estrelado por Leonardo DiCaprio, O Regresso acompanha a trajetória de um caçador, o qual é atacado por um urso e abandonado pelos parceiros. Gleeson interpreta Andrew Henry, capitão dos caçadores em expedição.


1. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Harry, Rony e Hermione voltam para Hogwarts e tentam encontrar as horcruxes restantes para derrotar Voldemort. A Escola de Magia e Bruxaria é tomada pela guerra e Harry precisa enfretar o destino dele frente a frente com Você-Sabe-Quem.

+++ LEIA MAIS: Quais atores de Harry Potter são pai e filho na vida real?