Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Jack Nicholson a George Bush, veja as dez melhores imitações feitas por Robin Williams

Redação Publicado em 12/08/2014, às 16h44 - Atualizado às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Robin Williams - abre - Charles Sykes/AP
Galeria - Robin Williams - abre - Charles Sykes/AP

Em filmes como Sociedade dos Poetas Mortos e Gênio Indomável, Robin Williams provava-se que era muito mais que um simples ator de comédia. Williams tinha uma verdadeira habilidade para a imitação. Basta uma expressão facial ou uma única palavra, as expressões de Williams capturam a essência dos assuntos que ele abordava, que abrangiam desde os companheiros de Hollywood Jack Nicholson e Christopher Walken até Siri, o assistente virtual do iPhone.


Jack Nicholson

Neste vídeo, retirado de um programa de TV do Reino Unido, dá para ver a diferença entre uma boa e uma fantástica imitação. Williams e o outro convidado, Elijah Wood, contam histórias sobre Jack Nicholson e ambos tentar imitar a voz do ator.


Siri



Williams imita a voz de Siri, assistente virtual do iOS em iPhones e iPads.


Christopher Walken



Poucos atores são bons em imitar Christopher Walken e nenhum deles o faz tão bem quanto Williams. Neste pequeno vídeo, ele interpreta Walken como um ator pornô.


Arnold Schwarzenegger e Ed Sullivan

Robin Williams dá voz ao Gênio, de Aladim, da Disney. Nesta cena, na qual ele conhece o personagem principal, Williams acaba imitando Arnold Schwarzenegger e Ed Sullivan.


Sotaques



A mente de comediante de Williams funciona na velocidade da luz. Aqui, ele faz imitações de uma série de sotaques de diversos países do mundo.


John Wayne

Nesta cena de A Gaiola das Loucas (1996), Williams ensina Nathan Lane a atuar como John Wayne.


Al Pacino



Em 2007, Williams fez um discurso em tributo ao companheiro de Insônia, Al Pacino, que estava sendo homenageado pelo American Filme Institute.


George W. Bush



Bush possui uma das vozes mais caricatas entre os últimos presidentes norte-americanos. Neste especial de televisão, Williams faz uma incrível imitação da maneira como fala o ex-presidente dos Estados Unidos.


Popeye



Como protagonista da versão de Popeye de Robert Altman, nos anos 1980, Williams claramente se apropriou da voz do desenho animado original, dublada por Jack Mercer.


Hortelino Troca-Letras cantando Bruce Springsteen



Já imaginou como seria o personagem da Looney Tunes Hortelino Troca-Letras cantando “Fire”, do Bruce Springsteen? Graças a Robin Williams, agora você sabe.