Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Jumanji a Homem-Aranha: 8 papéis inesquecíveis de Kirsten Dunst [LISTA]

Relembramos papéis mais marcantes da atriz, que completou 39 anos nesta sexta, 30

Redação Publicado em 30/04/2021, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kirsten Dunst (Foto: Getty Images /Stuart C. Wilson)
Kirsten Dunst (Foto: Getty Images /Stuart C. Wilson)

Desde o início da carreira, Kirsten Dunst se destacou com performances tridimensionais e personagens cativantes, seja em produções de terror, comédias adolescentes ou filmes de ação com super-heróis.

Nesta sexta, 30, Kirsten Dunst completou 39 anos de idade e, em homenagem ao aniversário da atriz norte-americana, selecionamos sete papéis inesquecíveis da carreira dela. Confira:

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Penélope Cruz [LISTA]

Claudia, Entrevista com o Vampiro (1994)

Em Entrevista com o Vampiro, Dunst interpreta Claudia, uma criança transformada em vampiro por Lestat de Lioncourt (Tom Cruise ). Ao longo do filme, podemos acompanhar o envelhecimento da personagem, apesar da aparência inalterada da atriz.


Judy Shepherd, Jumanji (1995)

Clássico da Sessão da Tarde, Jumanji retrata as aventuras de duas crianças após encontrarem um antigo e misterioso jogo de tabuleiro, o qual afeta a vida de todos ao ser reativado. (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: Os 11 melhores filmes da carreira de Robin Williams, de acordo com nota de crítica [LISTA]


Lux Lisbon, As Virgens Suicidas (1999)

Dirigido por Sofia Coppola, As Virgens Suicidas acompanha cinco irmãs, Therese (Leslie Hayman), Mary (A. J. Cook), Bonnie (Chelse Swain), Lux (Kirsten Dunst) e Cecilia (Hanna R. Hall), as quais se tornam alvo das obsessões de um grupo de amigos. (Foto: Reprodução /IMDb)


Torrance Shipman, Teenagers: As Apimentadas (2000)

Em Teenagers: As Apimentadas, Dunst interpreta a capitã de um time de cheerleaders, o qual precisa lidar com rivalidades e encontrar uma maneira de vencer novamente o Campeonato Nacional de Cheerleaders. (Foto: Reprodução /Twitter)

+++ LEIA MAIS: Os 4 melhores filmes de Alexandra Daddario, segundo o IMDb [LISTA]


Mary Jane Watson, Homem-Aranha

Na trilogia de Sam Raimi, Dunst deu vida à Mary Jane Watson, lendária personagem da Marvel e par romântico de Peter Parker (Tobey Maguire).


Claire Colburn, Tudo Acontece em Elizabethtown (2005)

Apesar de ser uma personagem discreta, Claire Colburn de Elizabethtown marcou a história do cinema ao ajudar a cunhar o termo Manic Pixie Dream Girl, o qual define personagens femininas superficiais criadas para ensinarem com protagonistas masculinos a abraçarem a vida. (Foto: Reprodução /Paramount Pictures)

+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes de Jackie Chan [LISTA]


Maria Antonieta, Maria Antonieta (2006)

Ao lado de Sofia Coppola, Dunst interpretou Maria Antonieta, rainha da França, durante os anos que antecederam a Revolução Francesa. O filme reinventa o gênero ao apostar em elementos modernos, desde a paleta de cores até a trilha sonora. (Foto: Reprodução /Twitter)


Justine, Melancolia (2011)

Dirigido por Lars von Trier, o longa-metragem ganhou destaque em Cannes, onde Dunst recebeu o prêmio de Melhor Atriz. No filme, a artista interpreta a Justine, que se casa mesmo com a aproximação do planeta Melancolia da Terra.

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Michelle Pfeiffer [LISTA]


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL