De Kanye West a Joe Exotic: 6 celebridades inusitadas que se candidataram a presidente dos EUA [LISTA]

Um número surpreendente de famosos já tentaram ser o governante da nação norte-americana

Redação Publicado em 12/07/2020, às 09h00

None
Kanye West, Joe Exotic e Dwayne 'The Rock' Johnson (foto: Getty Images/ Oliver Contreras/ Netflix)

Os Estados Unidos da América tem uma curiosidade bizarra: várias celebridades já concorreram (e venceram) eleições para cargos políticos. Alguns dos casos mais memoráveis são de Arnold Schwarzenegger para o governo da Califórnia e, é claro, Donald Trump para presidente. 

Isso acontece, pois, a legislação americana prevê que um cidadão possa se candidatar para as eleições presidenciais mesmo sem partido, basta que haja um número mínimo de assinaturas a favor da campanha. O que parece um fenômeno cultural do país tem vários exemplos inusitados e até engraçados. Listamos alguns deles abaixo.


Kanye West

O candidato mais recente e talvez mais bizarro seja o rapper de 43 anos Kanye West. Depois de ter anunciado na cerimônia do VMA 2015 que iria concorrer ao cargo, West parece estar cumprindo a promessa após um anúncio via tuíte no dia 4 de julho, feriado da independência no país.

+++LEIA MAIS: Com possível candidatura de Kanye West, fãs da Taylor Swift querem que ela se candidate à presidência dos EUA


Joe Exotic

Figura central do insano documentário da Netflix Tiger King,  Joe "Exotic" era um dono de zoológico, gay, armamentista, com um penteado mullet e talvez o título de candidato a presidência mais bizarro da história. Quando percebeu que não teria chance em 2016 como presidente, mudou o curso da campanha para governador do estado de Oklahoma. Felizmente, ele foi derrotado nas urnas.

+++LEIA MAIS: Carole Baskin ganha controle do zoológico de Joe Exotic, de Tiger King; entenda


The Rock

O caso do astro de Hollywood é um dos mais intrigantes. The Rock nunca fez campanha ativamente para a presidência, mas registrou o nome dele na Comissão Eleitoral Federal para 2020, o que o torna elegível para o cargo, caso ele manifeste o desejo de concorrer. Será que ainda veremos mais um astro ingressar na corrida presidencial?

 +++LEIA MAIS: Kanye West presidente dos EUA: maiores polêmicas do rapper vão de capa de disco a briga com Taylor Swift


Jello Biafra

 

O ex-líder do Dead Kennedys já 'atirou para todos os lados' na política. Em 1979 ele tentou ser prefeito de São Francisco e em 2000 presidente. Biafra levava propostas ultrarradicais para a campanha, como extinguir a pena de morte e descriminalizar as drogas.

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves foi cortado de Velozes e Furiosos; Dwayne Johnson revela o motivo


Oscar De La Hoya

Ex-boxeador e medalhista olímpico, Oscar De La Hoya é outro nome incerto para as eleições de 2020. Em 2018, o atleta americano-mexicano ele disse que era real a ambição de se candidatar, pois "essa é a beleza da nação, qualquer um pode ser presidente". Ele ainda pode concorrer este ano, apesar de não der dado indícios.

+++LEIA MAIS: Tom Hanks fala sobre a intensidade dos sintomas do Covid-19: 'Dores no corpo devastadoras'


Ronald Reagan

Ronald Reagan é talvez o caso mais notório dessa política americana. Antes um conhecido ator e presidente da Screen Actors Guild, ele foi eleito governador da Califórnia em 1967 e de lá forjou uma carreira na política que resultou na eleição em 1981. 


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO