Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Toxic a Crazy in Love: 7 hits icônicos com trechos de outras músicas [LISTA]

Ouça algumas faixas que deram origem a alguns dos sons de grande sucesso na década

Redação Publicado em 29/12/2019, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears em cena do clipe de "Toxic" (Foto: Reprodução / YouTube) e Beyoncé em cena do clipe de "Crazy in Love" (Foto: Reprodução / YouTube)
Britney Spears em cena do clipe de "Toxic" (Foto: Reprodução / YouTube) e Beyoncé em cena do clipe de "Crazy in Love" (Foto: Reprodução / YouTube)

Usar samples (trechos de outras canções para criar uma nova música) é algo comum na indústria fonográfica. Alguns gêneros, como o hip-hop e a música eletrônica, são estéticamente conhecidos por utilizar essa técnica.

Um exemplo: já parou para pensar o que seria de "Suicidal Thoughts" de Notorious B.I.G sem o trecho de "Lonely Fire", de Miles Davis? Ou até mesmo do explosivo single "Crazy In Love" de Beyoncé sem "Are You My Woman (Tell Me So)" do The Chi-Lites

Tendo isso em vista, muitas artistas usaram trechos de músicas para criar novos hits e dar o tom musical da década. Ouça aqui as faixas que deram origem a alguns dos sons de grande sucesso: 

"Emotions" - Mariah Carey x "Emotionless" - Drake 

"Emotions" conquistou o primeiro lugar no Hot 100 da Billboard em 1991 e foi a quinta faixa consecutiva da artista a alcançar o posto. Quase três décadas depois, em 2018, Drake utilizou os vocais de Mariah para introduzir a faixa "Emotionless", do disco Scorpion

Quando lançada, a artista repostou a música no Twitter como agradecimento ao feito do rapper. 


"Are You My Woman (Tell Me So)" - The Chi-Lites x Crazy in Love - Beyoncé

"Crazy in Love" é uma das músicas mais icônicas da carreira da Beyoncé e os primeiros acordes do single de estreia levaram a cantora direto para os holofotes.

Os metais presentes na entrada triunfal na indústria da música veio de "Are You My Woman” do quarteto norte-americano The Chi-Lites, sucesso nos anos 1970.


"Maria Maria" - Santana x Wild Thougts - DJ Khaled feat Rihanna 

Um dos maiores sucessos de 2017 foi a parceria entre Rihanna e DJ Khaled em "Wild Thoughts". O beat da faixa utiliza trechos da música "Maria Maria" do duo The Product G&B e o guitarrista Santana


"Watch Out Now" - The Beatnuts x Jenny From the Block - Jennifer Lopez 

De autoria do grupo de hip-hop The Beatnuts, "Watch Out Now" foi utilizada como sample em uma música da Jennifer Lopez: "Jenny From the Block". 


"Gimme! Gimme! Gimme!" - Abba x "Hung Up" - Madonna 

"Gimme! Gimme! Gimme!" estourou pela primeira vez pela voz de ABBA. 26 anos depois, a faixa virou a introdução instrumental do hit "Hung Up" de Madonna, principal single do décimo álbum de estúdio, Confessions on a Dance Floor, lançado em 2005. 


"Tere Merce Beech Mein" - Lata Mangeshkar E S. P. Balasubrahmanyam x "Toxic" - Britney Spears 

Assim como "Crazy in Love", de Beyoncé, "Toxic" é um dos maiores hits de Britney Spears. E para encontrar a melodia icônica da canção, os produtores buscaram na Índia, com "Tere Mere Beech Mein", faixa da trilha sonora de um filme Ek Duuje Ke Liye, lançado em 1981. 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'