Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Duda Beat a Menores Atos, Festival Bananada anuncia mais 10 atrações para 2019

Festival será em agosto, em Goiânia, e já anunciou Criolo, Tulipa Ruiz, Felipe Cordeiro, entre outros

Redação Publicado em 25/04/2019, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora Duda Beat  (Foto: Divulgação)
Cantora Duda Beat (Foto: Divulgação)

O Festival Bananada anunciou com exclusividade para a Rolling Stone Brasil mais algumas das atrações do line-up de 2019. Goiânia se prepara para receber, entre os dias 12 e 18 de agosto, cerca de 100 shows durante o festival. As atrações agradam todos os gostos e tem estilos variados; até agora, já conhecemos 29 dos artistas que vão se apresentar.

+++ SOLTA O RIFF! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff do Instagram com prêmios exclusivos; participe!

Entre as novidades do line-up está Menores Atos. A banda carioca lançou seu segundo disco, Lapso, no finalzinho de 2018. Com ele, o grupo produziu “um rock energizante, direto, sem firulas e frituras, também se derrete em veneno, sarcasmo e ironias e nas sacadas raivosas dos seus versos”, como descreveu o editor da RS Brasil, Pedro Antunes.

Também representando o rock, está a Black Pantera. A banda dos três irmãos mineiros trava uma luta direta contra a injustiça e o preconceito presentes no Brasil.

Outro grande nome brasileiro é Duda Beat. A artista é um dos novos nomes da música nacional, e lançou seu primeiro disco em 2018. Seu pop brega conquistou o público rapidamente, e sua sofrência bate ponto no palco do Bananada.

As batidas eletrônicas são representadas por Roots Rock Revolution e Teto Preto. A banda remete à um som do pop lá da década de 1980, mas carregado com  letras extremamente críticas e políticas.

Os outros nomes que apareceram na lista do festival foram Luiza Lian, que surfa no belo disco Azul Moderno, o instigante rapper Edgar, a sonzeira do Deb and the Mentals, Glue Trip , com seu encontro entre Clupe da Esquina e Daft Punk, e Day.

O Bananada quer explorar os novos artistas brasileiros, tendo eles os estilos que for, e trazer um mix de sons e gostos.

Os artistas somam-se às atrações anunciadas anteriormente: E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante, BRVNKS, Terno Rei, Criolo, Raça, Jaloo, Felipe Cordeiro, Tulipa Ruiz & João Donato, Romero Ferro, Drik Barbosa, Jéssica Caitano, Saskia, Jadsa, Tuyo, Magüerbes (25 anos), O Quadro, e demonia.

FESTIVAL BANANADA 2019
Data: 12 a 18 de agosto
Local: Goiânia, Goiás, Brasil
Ingressos: www.sympla.com.br/bananada2019
Mais informações: @festivalbananada

+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto