Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Miley Cyrus a Daniel Radcliffe: como estão agora 9 atores mirins famosos no início dos anos 2000

A maioria ainda faz sucesso em Hollywood, alguns “sumiram” da mídia e outros não tiveram um final feliz na carreira artística

Redação Publicado em 30/12/2019, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus em Hannah Montana (Foto: Reprodução) e Daniel Radcliffe em Harry Potter e A Pedra Filosofal (Foto: Reprodução)
Miley Cyrus em Hannah Montana (Foto: Reprodução) e Daniel Radcliffe em Harry Potter e A Pedra Filosofal (Foto: Reprodução)

É difícil não se surpreender - e cair de amores - com os atores mirins e a capacidade deles de atuar ao lado de veteranos de Hollywood em séries e filmes clássicos como Harry Potter, Hannah Montana e Karate Kid.

Da mesma forma, é interessante acompanhar o crescimento deles dentro da indústria cinematográfica, que, muitas vezes, garante um futuro artístico promissor ou a eterna fama de criança prodígio. 

Contudo, outras vezes, as exigências da profissão e a pressão da mídia também resultam em finais não tão felizes para as estrelas dos filmes.

Com o fim da década, nós separamos 9 atores mirins que fizeram sucesso no início dos anos 2000 e mostramos como eles estão agora. Confira:

Daniel Radcliffe


Daniel Radcliffe ganhou fama mundial com a adaptação cinematográfica das obras de J.K. Rowling,  Harry Potter. Contudo, a pressão do sucesso não foi boa para o ator e levou-o ao alcoolismo.

 Após o fim da saga sobre o menino que sobreviveu, o ator esteve em diversas peças da Broadway e participou das produções Miracle Workers, A Mulher de Preto e Truque de Mestre: O Segundo Ato. (Foto: Reproducão e Willy Sanjuan / Invision AP)

+++ LEIA MAIS: Daniel Radcliffe fala como a pressão por ser Harry Potter o levou ao alcoolismo


Emma Watson


Outra estrela de Harry Potter, Emma Watson, conquistou o público com a atuação e a dedicação da vida pessoal aos estudos desde pequena. Com o fim da saga  inspirada nos livros de J.K. Rowling, a atriz se formou em Literatura Inglesa pela Brown University, em 2014.

Em seguida, a artista participou de inúmeros filmes de sucesso, desde As Vantagens de Ser Invisívelaté a A Bela e A Fera. Além disso, ela foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pela ONU Mulheres por causa da dedicação às causas feministas. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Tom Felton e Emma Watson tinham "faísca" de romance no set de Harry Potter, revela Rupert Grint


Freddie Highmore

No início dos anos 2000, Freddie Highmore ganhou fama ao participar do filme Em Busca da Terra do Nunca e o reboot A Fantástica Fábrica de Chocolateao lado de Johnny Depp.

Mesmo não sendo uma das celebridades favoritas da mídia, o ator manteve uma carreira estável e participou de inúmeros filmes e séries. O maior destaque dele foi em Bates Motel, que chegou ser indicada para três categorias do Emmy Awards. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: A Fantástica Fábrica de Chocolate ganhará sequência pela Netflix, diz site


Jaden Smith


Jaden Smith ganhou destaque em Hollywood com apenas 8 anos quando atuou ao lado do pai, Will Smith, em À Procura da Felicidade. Em 2010, ele estrelou o reboot de Karate Kid junto com Jackie Chan, mas, logo em seguida, decidiu dar uma pausa na carreira de ator para se concentrar na música.

Nos últimos anos, além de se tornar uma celebridade na internet, Jaden também participou da série The Get Down e a animação Neo Yoko. Além disso, ele lançou dois discos: Syre, em 2017; e Erys, em 2019. (Foto: Reprodução / Instagram)

+++ LEIA MAIS: Will Smith também é esse pai que envergonha o filho na festa de aniversário; assista


Jake Lloyd


Jake Lloyd ganhou destaque ao interpretar a versão jovem do Anakin Skywalker em Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, lançado em 1999. Porém a carreira do ator não teve um final feliz como de outros astros mirins.

Após a aparição no filme de George Lucas, Lloyd participou de outros dois filmes e, em seguida, anunciou a aposentadoria. Segundo o site Screen Rant, atualmente, ele está em uma instalação psiquiátrica para tratar do diagnóstico de esquizofrenia.  (Foto: Reprodução)

+++LEIA MAIS: 5 Maneiras de ‘corrigir’ Star Wars: A Ascensão Skywalker sem mudar o roteiro [LISTA]


Josh Hutcherson


Josh Hutcherson foi uma verdadeira estrela dos anos 2000 e protagonizou diversos filmes infantis como Ponte Para Terabítia e Zathura - Uma Aventura Espacial. Já nos últimos anos, o ator estrelou os dois filmes da franquia Viagem ao Centro da Terra e a saga Jogos Vorazes ao lado de Jennifer Lawrencee Liam Hemsworth. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Novo livro da saga Jogos Vorazes será lançado em 2020


Miley Cyrus


Miley Cyrus ganhou destaque ao estrelar a série Hannah Montana ao lado do pai, Billy Ray Cyrus. A estrela mirim conquistou rapidamente Hollywood tanto com a carreira de atriz e cantora quanto com a vida pessoal.

Em 2013, a artista chamou atenção da mídia com a apresentação no MTV Music Awards com a qual declarou a morte da personagem Hannah Montana. Entre muitas polêmicas, a artista se manteve nos holofotes de Hollywood e recentemente lançou o EP She Is Coming e os singles “Mother’s Daughter” e “Slide Away”. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus passa por cirurgia nas cordas vocais e só poderá voltar a cantar em 2020


Sasha Pieterse


Sasha Pieterse estreou como Buffy Davis na série Family Affair, entre os anos de 2002 e 2003. Quando era criança, ela ainda participou de House, CSI: Miami e As Aventuras Sharkboy Lavagirl.

Na década de 2010, Sasha estrelou o seriado de sucesso Pretty Little Liars e até tentou lançar a carreira musical com o single “This Country is Bad Ass”. Nos últimos anos, ela participou do filme Coin Heiste The Honor List, além de protagonizar a série Pretty Little Liars: The Perfectionists, lançada em 2019. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Atriz de Pretty Little Liars lança coleção com a Hollister


Rupert Grint 


Ao lado das duas outras estrelas de Harry Potter, Rupert Grint ganhou destaque com o papel de Rony Weasley. Contudo, a carreira do artista não foi tão promissora quanto as dos colegas. O ator participou de alguns filmes e séries, como GBGBe The ABC Murders, e atualmente é um dos protagonistas do seriado de thriller psicológico Servant. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Rupert Grint, o Rony, diz que está aberto para aparecer em peça de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'