Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De O Iluminado a Frankenstein: os 5 melhores filmes de terror baseados em livros, segundo site

Obras de autores como Bram Stoker, Edgar Allan Poe e Stephen King conseguiram fazer história na literatura e cinema

Redação Publicado em 28/12/2020, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de O Iluminado (Foto: Reprodução)
Cena de O Iluminado (Foto: Reprodução)

O gênero de terror é um dos mais duradouros e bem-sucedidos do cinema, com diversas produções que reinventam a categoria ao longo dos anos. De acordo com o Screen Rant, os romances de horror sempre foram um subgênero popular da literatura. Com grandes autores como Bram Stoker, Edgar Allan Poe e Stephen King, a cultura pop sempre foi permeada por essas histórias assustadoras e macabras.

Muitas dessas obras literárias são tão grandiosas que foram repassadas para o cinema e conseguiram consquistaram o coração do público e ainda fizeram uma boa marca na história do cinema mundial.

+++LEIA MAIS: Brad Pitt salvou vida de figurante nas filmagens de Guerra Mundial Z; entenda

Veja abaixo os cinco melhores filmes de terror baseados em livros, segundo Screen Rant.


O Exorcista (1973)

"Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão."

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de super-herói da história, segundo site


Frankenstein(1931)

"Henry Frankenstein, um cientista louco, vagueia à noite pelo cemitério procurando membros de diversos cadáveres para costurá-los e formar um único homem, mas para dar vida a este ser monstruoso, um cérebro é necessário. Após uma confusão de Fritz, seu assistente, ele acaba colocando na criatura um cérebro criminoso. Mesmo com sua família e amigos tentando fazê-lo desistir deste experimento, Henry infunde vida na criatura, que escapa para a cidade e começa a causar estragos."


O Chamado (2002)

"A jornalista Rachel Keller decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo."

+++LEIA MAIS: 4 séries pouco conhecidas baseadas em coleções literárias famosas


Nosferatu (1922)

"O corretor de imóveis Hutter precisa vender um castelo cujo proprietário é o excêntrico conde GrafOrlock. O conde, na verdade, é um vampiro milenar que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha e se interessa por Ellen, a mulher de Hutter."


O Iluminado (1980)

"JackTorrance se torna caseiro de inverno do isolado HotelOverlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família."


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes