Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De O Senhor dos Anéis a Thor: 6 papéis icônicos de Cate Blanchett [LISTA]

Relembre personagens marcantes da carreira da atriz, que completou 52 anos nesta sexta, 14

Julia Harumi Morita Publicado em 14/05/2021, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cate Blanchett como Hela na Marvel (Foto: Reprodução)
Cate Blanchett como Hela na Marvel (Foto: Reprodução)

Vilã de histórias em quadrinhos, uma elfa da Terra-Média ou ícone do folk. Cate Blanchett já viveu as mais diversas vidas nos cinemas e nos teatros, onde começou a carreira de atriz há quase 30 anos.

Com mais de 80 créditos de atuação registrados no IMDb, a artista coleciona sucessos de público e crítica, como Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal(2008), O Curioso Caso de Benjamin Button (2008), Blue Jasmine (2013) e Oito Mulheres e um Segredo (2018).

+++LEIA MAIS: As 7 maiores atrocidades de Thor nas HQs: Parceria com Hitler, assassinato do irmão Loki e mais [LISTA]

Nesta sexta, 14, Blanchett completou 52 anos de idade. Em homenagem à atriz australiana, selecionamos seis papéis icônicos da carreira dela, além das obras mencionadas anteriormente. Confira:

Elizabeth I, Elizabeth (1998)

Blachett deu vida à rainha Elizabeth I, a qual foi coroada após a morte da irmã, Mary. Diante de um país dividio entre católicos e protestantes, e inimigos por todos os lados, a rainha precisa encontrar uma forma de consolidar o próprio poder. (Foto: Reprodução via IMDb)

+++LEIA MAIS: Antes de ser uma trilogia com 17 Oscars, O Senhor dos Anéis foi desenho animado sombrio e bizarro


Galadriel, O Senhor dos Anéis

Na franquia O Senhor dos Anéis e, mais tarde, nos filmes de Hobbit, Blanchett interpretou Galadriel, também conhecida como Senhora da Luz, uma bela elfa que ajuda a sociedade do anel e possui uma participação na Batalha do Abismo de Helm.


Jude Quinn /Bob Dylan, Não Estou Lá (2007)

Em Não Estou Lá, Blanchett intepreta uma das personificações das músicas e vidas de Bob Dylan chamada Jude Quinn. A personagem explora um lado mais existencial e retrata as experiências do músico com a guitarra elétrica. (Foto: Reprodução via IMDb)

+++ LEIA MAIS: Como foi o primeiro show de Bob Dylan há 58 anos? [FLASHBACK]


Lady Tremaine, Cinderela (2015)

No live-action da Disney, Blanchett era a madrasta malvada Lady Tremaine, a qual faz de tudo para impedir Cinderela de encontrar o príncipe Kit.


Carol (2015)

Carol Aird vive um romance escondido com a jovem Therese Belivet na década de 1950. Juntas elas precisam enfrentar as consequências do relacionamento delas diante da sociedade.

+++ LEIA MAIS: Assédio em Hollywood: Natalie Portman, Emma Stone, Meryl Streep, Cate Blanchett e outras atrizes criam grupo para lidar com o problema


Hela, Thor: Ragnarok (2017)

O terceiro filme da franquia Thor apresenta Hela, a primeira filha de Odin. Destinada a dominar Asgard, a vilã enfrenta uma batalha épica contra o Deus do Trovão, Hulk e Valquíria.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL