Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De onde veio a máscara roxa de Zemo, vilão de Falcão e o Soldado Invernal?

Barão Zemo volta ao MCU depois de participação em Capitão América: Guerra Civil

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Julia Harumi Morita) Publicado em 03/04/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Divulgação / Disney+)
Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Divulgação / Disney+)

[Atenção: esta publicação contém spoiler do terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal]

Foi uma surpresa para os fãs da Marvel quando Barão Helmut Zemo apareceu em um dos trailers de Falcão e o Soldado Invernal. O vilão, interpretado por Daniel Brühl, foi introduzido ao MCU em Capitão América: Guerra Civil. Dessa vez, no entanto, Zemo apareceu com a máscara roxa, herdada dos quadrinhos, mas de onde ela veio?

Segundo o Screen Rant, em Guerra Civil, o vilão é quem separa os Vingadores e destrói o Programa Soldado Invernal da Hydra, organização terrorista da Marvel. No final, acaba na cadeia pelas mãos do Pantera Negra.

+++LEIA MAIS: Vilões em Falcão e o Soldado Invernal, Apátridas querem união, diz Erin Kellyman

No terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal,Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) vão de encontro ao antagonista, que está preso. Bucky ajuda Zemo a escapar da cadeia, pois quer saber quais conhecimentos ele tem sobre o programa da Hydra. 

De onde surgiu a máscara?

A máscara roxa apareceu junto com outros pertences da família de Zemo em um galpão desconhecido. A série não deu muita atenção ao item, o qual ele usa apenas uma vez. No entanto, pode ter valor sentimental para o vilão, porque pertencia ao pai, Barão Heinrich.

+++LEIA MAIS: Ator de Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal fala sobre diferenças com Steve Rogers: 'Soldados de épocas diferentes'

Heinrich Zemo era um cientista alemão durante a Segunda Guerra Mundial, e um dos oponentes principais de Capitão América nos quadrinhos. Usava a máscara roxa e, após um acidente com Adesivo X, ela grudou permanentemente na cabeça dele.

O pai de Zemo morreu ao desafiar Capitão América. Então, o filho começou a usar a máscara para seguir seus passos. O item pode ser um lembrete das pessoas que Zemo perdeu por causa dos super-heróis e serve para aumentar o desejo de extingui-los. 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA