Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Pânico a Donnie Darko: os 10 melhores filmes de Drew Barrymore, segundo o IMDb [LISTA]

A atriz que teve um dos seus primeiros papéis em E.T.: O Extraterrestre completa 46 anos nesta segunda, 22

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/02/2021, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drew Barrymore (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)
Drew Barrymore (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)

Drew Barrymore começou sua carreira em Hollywood quando criança e, desde então, construiu um currículo invejável de longas, trabalhando como atriz, produtora e diretora. Barrymore foi das comédias aos filmes de terror e demonstrou versatilidade e charme em todas as produções das quais fez parte.

A atriz comemora 46 anos nesta segunda, 22. Confira os projetos mais icônicos de Drew Barrymore, de acordo com o IMDb:

+++LEIA MAIS: Drew Barrymore teve perda de visão e de cabelos por 'manter segredos'


10 - Já Estou Com Saudades (2015)

Apesar de ter atuado em grandes produções de cinema, alguns papéis de menor reconhecimento de Barrymore merecem atenção especial. Já Estou Com Saudades é um drama cômico entre duas amigas passando por situações muito impactantes — mas muito diferentes também.

Jess (Barrymore) leva uma vida tranquila ao lado de seu marido e, após um tratamento, consegue engravidar. Milly (Toni Collette) se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso. Enquanto Jess revela a gravidez, Milly descobre um câncer de mama. A história emocionante de humor e tristeza é elevada pela atuação das protagonistas.

+++LEIA MAIS: Adam Sandler e Drew Barrymore querem fazer outro filme juntos


9 - Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Barrymore é conhecida por seus papéis em comédias românticas, e Adam Sandler é um dos parceiros recorrentes para este tipo de filme. Os dois estrelaram juntos, pela segunda vez, em Como Se Fosse a Primeira Vez, interpretando um homem apaixonado e uma mulher com perda de memória recente.

Henry (Sandler) vive no Havaí e passa cada noite com uma turista diferente: a vida dos sonhos. Um dia, conhece Lucy (Barrymore), e ela se esquece de quem ele é no começo de cada dia por conta de sua condição. A partir de então, o filme acompanha o desenrolar da relação do casal de forma divertida e genuinamente engraçada.

+++LEIA MAIS: Drew Barrymore revela que tem evitado homens há cinco anos


8- Afinado no Amor (1998)

Afinado no Amor foi a primeira colaboração de Sandler e Barrymore nas telas. O filme se passa nos anos 1980 e retrata Robbie Hart (Adam Sandler), cantor de casamentos, e Julia Sullivan (Drew Barrymore), garçonete em uma cerimônia animada por ele.

Apesar da atração entre os dois, Hart está comprometido, programado para se casar na semana seguinte, e Julia está noiva. No desenvolvimento da história, Robbie acaba abandonado no altar, descobre a infidelidade do noivo de Julia e decide conquistar a mulher amada.

+++LEIA MAIS: Adam Sandler e Drew Barrymore recriam cena icônica de Como Se Fosse a Primeira Vez em 2020: pandemia, Netflix e mais


7 - Garota Fantástica (2009)

Essa produção provou a habilidade de Barrymore de atuar também por trás das câmeras. Garota Fantástica foi a estreia da atriz como diretora e conta a história de Bliss Cavendar (Elliot Page), de 17 anos, desesperada para libertar-se do mundo dos concursos de beleza de sua mãe.

Cavendar conhece uma equipe feminina de patins e enxerga uma oportunidade. Encontra amizade entre suas companheiras, mas um conflito entre uma disputa do campeonato e o concurso de beleza ameaça o seu segredo. Barrymore também atuou como uma das parceiras de equipe de Page.

+++LEIA MAIS: Drew Barrymore se desculpa por ter aparecido bêbada para participação em talk show


6- Confissões de uma Mente Perigosa (2002)

George Clooney experimentou dirigir um longa pela primeira vez em Confissões de Uma Mente Perigosa, e chamou alguns de seus amigos para atuar na produção. Chuck Barris (Sam Rockwell), jovem concentrado numa carreira de sucesso na indústria da televisão é levado ao mundo secreto e perigoso dos agentes da CIA.

Barris incorpora nos seus programas de TV relatos da sua vida na CIA e Barrymore interpreta a namorada do apresentador, de quem ele esconde o segredo.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


5- Para Sempre Cinderella (1998)

Barrymore teve a chance de fazer parte de um conto de fadas em Para Sempre Cinderella, um jeito novo de contar a história tradicional da princesa. O enredo não tem a perspectiva mágica associada ao conto e traz uma visão de liderança feminina.

Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), fica feliz quando seu pai se casa com uma baronesa. Mas, logo depois, ele morre subitamente e a madrasta passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro. Este, entretanto, conhece Danielle e os dois se apaixonam.

+++LEIA MAIS: Santa Clarita Diet, série da Netflix com Drew Barrymore, ganha trailer completo


4 - Estão Todos Bem (2009)

Frank Goode (Robert De Niro) dedicou a vida ao sustento da família. Aposentado e viúvo, aguarda a vinda dos quatro filhos - David (Austin Lysy), Robert (Sam Rockwell), Rosie (Drew Barrymore) e Amy (Kate Beckinsale) -, espalhados em várias cidades, para um churrasco em família.

Contudo, de última hora, os filhos desmarcam o compromisso e Frank desobedece a recomendação de seu médico e decide visitá-los em suas casas. Nesse momento, descobre a existência de algo de errado em suas vidas.

+++LEIA MAIS: Drew Barrymore lançará linha de perfumes com fragrâncias inspiradas em flores


3 - Pânico (1996)

O filme reviveu o subgênero slasher nos anos 1990 ao combinar cenas assustadoras e diálogos que ironizavam filmes de terror tradicionais e, até hoje, influencia produções de horror. A história acompanha um grupo de jovens ao enfrentar um assassino mascarado que testa seus conhecimentos sobre filmes de terror.

Barrymore interpreta Casey Becker, estudante ameaçada pelo vilão misterioso por meio de ligações e cuja morte acarreta a investigação policial. 

+++LEIA MAIS: Adam Sandler e Drew Barrymore podem repetir parceria em nova comédia romântica


2 - E.T.: O Extraterrestre (1982)

E.T., o Extraterrestre, do premiado diretor Steven Spielberg, foi um dos primeiros longas de Barrymore. O clássico impactou gerações com a jornada de um alienígena perdido e de seu pequeno amigo humano, Elliott. Drew, aos sete anos, interpretou Gertie, irmã mais nova do menino.


1 - Donnie Darko (2001)

Além de diretora e atriz, Barrymore também ajudou na produção de muitos filmes, incluindo Donnie Darko. Estrelado por Jake Gyllenhaal (Donnie), o mistério acompanha um adolescente problemático e suas visões de um homem numa fantasia de coelho, quem o faz cometer vários crimes. Barrymore tem um papel como professora de Donnie no longa.


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL