Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Super Bowl: 6 shows icônicos da final da NFL - Prince, Lady Gaga e mais [LISTA]

Relembre algumas apresentações marcantes que aconteceram no intervalo do Super Bowl

Redação Publicado em 05/02/2021, às 12h46 - Atualizado em 14/02/2022, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince no Super Bowl (Foto: Getty Images /Jonathan Daniel) e Lady Gaga no Super Bowl (Foto: Ronald Martinez/Getty Images)
Prince no Super Bowl (Foto: Getty Images /Jonathan Daniel) e Lady Gaga no Super Bowl (Foto: Ronald Martinez/Getty Images)

Os shows grandiosos do Super Bowl se tornaram uma marca registrada da final da NFL. Segundo a Vulture, o intervalo do jogo de futebol americano nem sempre foi tão aguardado, mas tudo mudou quando Michael Jackson se apresentou no evento em 1993. 

Desde então, o Super Bowl organizou shows com artistas dos mais diversos gêneros, os quais, às vezes, se apresentavam ao mesmo tempo, como foi o caso do Aerosmith, Britney Spears, NSYNC, Mary J. Blige e Nelly

+++LEIA MAIS: O que esperar do show do The Weeknd no Super Bowl?

Além deles, Madonna já subiu no palco com LMFAO, Nicki Minaj e Cee Lo Green, enquanto Beyoncé convidou o Destiny's Child para uma reunião icônica. Já Prince e Lady Gaga mostraram que os shows solo também fazem muito sucesso.  

No próximo domingo, 7, o Tampa Bay Buccaneers enfrenta o Kansas City Chiefs e o astro pop The Weeknd vai ser responsável por agitar o intervalo da partida. Para entrar no clima do Super Bowl, relembramos seis apresentações icônicas do evento. Confira: 

Michael Jackson (1993)

Em 1993, Michael Jackson fez história no Super Bowl. Como precursor, o show do astro pop contou com alguns problemas técnicos de transmissão. Além disso, a performance do artista não focou nos maiores sucessos dele, como costuma ser hoje em dia. 


Aerosmith, NSYNC, Britney Spears, Mary J. Blige e Nelly (2001)

Aerosmith, NSYNC, Britney Spears, Mary J. Blige e Nelly também fizeram história no Super Bowl. O show deles fez uma mistura ousada de convidados, além de ter sido o primeiro da história a permitir que os fãs pudessem ficar no campo. 


Prince (2007)

Prince fez uma das melhores performances da história do Super Bowl. O músico apostou em elementos de sucesso: cover do Queen, um palco com o formato do símbolo dele, novos arranjos, muita chuva e mais. 


Madonna, LMFAO, Nicki Minaj e Cee Lo Green (2012)

O intervalo do Super Bowl também contou com a rainha do pop, Madonna. A cantora subiu ao palco com LMFAO, Nicki Minaj e Cee Lo Green e entregou tudo que uma performance extravagante pedia: luzes, dançarinos, coral gospel, mashups e mais. 


Beyoncé e Destiny’s Child (2013)

Outra performance favorita é de Beyoncé, que reuniu o Destiny’s Child com muito estilo. O ícone pop não deixou a desejar nas coreografias, no cenário e nas participações especiais.


Lady Gaga (2017)

Lady Gaga deu um show de tecnologia no intervalo do Super Bowl. A performance da artista pop, dona dos hits "Bad Romance" e "Poker Face", contou com cabos de aços, drones e acessórios de luz.