Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De qual série da Marvel os críticos gostam mais: WandaVision ou Falcão e o Soldado Invernal?

As duas produções bateram recordes no Disney+ e abrem alas para uma nova fase do MCU

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/03/2021, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WandaVision (Foto: Reprodução/ Marvel Studios /Disney) e Falcão e Soldado Invernal (Foto: Reprodução/Instagram)
WandaVision (Foto: Reprodução/ Marvel Studios /Disney) e Falcão e Soldado Invernal (Foto: Reprodução/Instagram)

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) voltou a focar em personagens específicos depois de juntá-los para a conclusão da saga Vingadores, em Ultimato (2019). A franquia se aliou ao Disney+ para lançarWandaVision em janeiro de 2021. As informações são do CheatSheet.

Liderada por Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), o programa bateu recorde de trailer mais assistido nas primeiras 24h após a estreia, segundo dados do RelishMix.

+++LEIA MAIS: Como WandaVision se conecta com Falcão e o Soldado Invernal?

Falcão e o Soldado Invernal chegou no dia 19 de março e detém a maior audiência de estreia do Disney+. Segundo Rotten Tomatoes, a nova série tem 93% de aprovação da crítica especializada, enquantoWandaVision conquistou 91% e manteve o número ao longo dos nove episódios da primeira temporada.

Os elogios se devem também ao retrato fiel da realidade em Falcão e o Soldado Invernal, especialmente considerando como trata de super-heróis. Sam Wilson (Anthony Mackie) enfrenta desafios financeiros para apoiar a família e Bucky Barnes (Sebastian Stan) tenta se ajustar à vida normal, longe dos campos de batalha.

+++LEIA MAIS: Estreia de Falcão e o Soldado Invernal bate recorde de audiência no Disney+

Para Falcão e o Soldado Invernal, é apenas o começo. Com episódios por vir, os números podem mudar e as diferenças na opinião da crítica podem diminuir até o fim da primeira temporada.

WandaVision, com a cidade fabricada pela Feiticeira Escarlate e toda a influência sobrenatural, não é tão fácil de se reconhecer. Contudo, entre o público, a série está 2% na frente. É inegável: WandaVision desafiou o status quo dos filmes da Marvel e trouxe novas camadas para a personagem.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL