Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De quarentena com a Ludmilla: novo EP de pagode, Metallica e La Casa de Papel

Em isolamento social, a cantora celebra o próprio aniversário em live com novo projeto e compartilha os "vícios do momento"

Nicolle Cabral Publicado em 24/04/2020, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla (Foto: Chico Cerchiaro)
Ludmilla (Foto: Chico Cerchiaro)

Assim como muitos artistas buscaram refúgio em novos projetos durante o período de isolamento social, Ludmilla aproveitou para abraçar o pagode no novo EP, Numanice, lançado nesta sexta, 24.

Com seis faixas, entre elas quatro composições inéditas e duas regravações ("Te Amar Demais", de Sodré, e "Pôr do Sol na Praia", música em parceria com o Silva), a artista deixou de lado, por um momento, o estrelato conquistado com o funk e o pop para apostar no cavaquinho. "Eu tinha alguns esboços, mas tudo foi criado mesmo durante a produção do EP", conta Ludmilla em entrevista para à Rolling Stone Brasil

Em Numanice, a cantora compartilha a memória das rodas de samba que participou ao lado da família e cumpre a promessa que fez aos fãs em 2019, quando os convocou a votarem nela como Melhor Cantora no Prêmio Multishow. 

Os pedidos para que Ludmilla investisse em um projeto focado no gênero, porém, já existiam desde quando ela apareceu cantando uma versão de "Teu Segredo", do grupo Exaltassamba. Depois disso, o nome da artista estar relacionado com o pagode virou rotineiro: seja pelas "palinhas" cantadas nos stories do Instagram ou nas participações no Música Boa Ao Vivo, programa produzido e exibido pelo Multishow. 

"No fim, é um presente pra eles [os fãs] que me acompanham e torcem pelo meu trabalho", esclarece. Antes de lançar o projeto na íntegra, na segunda semana de março, Ludmilla presenteou os fãs com um prelúdio, "Faz Uma Loucura por Mim", regravação de Alcione, e o sucesso "A Boba Fui Eu" pelo projeto Spotify Singles, promovido pela própria plataforma. 

+++ LEIA MAIS: Com Anitta e Ludmilla, WC no Beat impulsiona o trapfunk para o mainstream

Com a agenda de shows do site oficial vazia, a cantora, que nesta sexta, 24, também celebra 25 anos, entrou na onda das lives para realizar o lançamento do novo projeto. Gravado no final de 2019, Numanice já estava com a estreia marcada para decolar nas plataformas de streaming, e apesar do momento caótico, a data não foi alterada. "A música e a arte são transformadoras, e, neste momento, não seria diferente". 

Para a cantora, o lançamento do EP durante período de isolamento é até importante para "levar um pouco de alegria e distração para a galera, ou para quem, infelizmente, não pode ficar em casa". 

Além da comemoração do próprio aniversário ser feita de forma completamente diferente dos últimos anos - a cantora estará ao vivo no YouTube às 18h, e às 20h, no canal do Multishow -, Ludmilla é gente como a gente. 

Durante o período de isolamento social, a cantora tem aproveitado para curtir a companhia de Brunna Gonçalves, esposa e uma das dançarinas que a acompanha nos shows, colocar algumas séries em dia - a do momento ela conta que é La Casa de Papel, série original da Netflix - e, é claro, cantar.

+++ LEIA MAIS: Entenda por que cantar ‘Bella Ciao’, de La Casa de Papel, na Itália pode ser considerado ofensivo

A trilha sonora do fone de ouvido ou de alguma caixinha de som durante essa quarentena, tem mantido nomes como Lizzo, Alcione, Vou Pro Sereno, Rosalía e Travis Scott. E para quem jamais ousou imaginar, é possível também encontra-lá ouvindo "Enter Sandman", do Metallica

Com 25 anos recém completados e com nova rotina imposta por fatores externos, Ludmilla comemora a realização desse "momento pagodeira". Numanice já está disponível em todas as plataformas digitais. 


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL