Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘De que lado você está: Amazônia ou Bolsonaro?’, questiona Mark Ruffalo ao divulgar vídeo sobre desmatamento

O ator e ativista usou as redes sociais para alertar sobre os perigos do desmatamento na Amazônia

Redação Publicado em 14/01/2021, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Mark Ruffalo (Foto: Evan Agostini/AP) e Jair Bolsonaro (Instagram/Reprodução)
Montagem com Mark Ruffalo (Foto: Evan Agostini/AP) e Jair Bolsonaro (Instagram/Reprodução)

Mark Ruffalo, o famoso Hulk da Marvel, é engajado em diversas causas sociais. Devido a diversas declarações polêmicas de Jair Bolsonaro, o astro já criticou presidente nas redes sociais - e desta vez não foi diferente. O ator publicou um vídeo para alertar sobre perigos do desmatamento e desaprovar as atitudes de Bolsonaro.

+++LEIA MAIS: Gene Simmons, do Kiss, se irrita com Bolsonaro: 'disse que vacina pode transformar pessoas em jacaré'

Nesta quinta, 14 de janeiro, Ruffalo usou o Twitter para divulgar um vídeo sobre o desmatamento da Amazônia e cutucar o presidente com a pergunta: “De que lado você está: Amazônia ou Bolsonaro?”

“Quanto mais esperarmos, mais a Amazônia será destruída e os efeitos serão irreversíveis ao nosso clima”, escreveu Mark Ruffalo em seguida. 

+++LEIA MAIS: DiCaprio critica Bolsonaro e ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles responde: 'Vai por dinheiro onde está a sua boca?'

O vídeo divulgado pelo astro é de uma publicação do perfil oficial da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. A filmagem com narração em inglês alerta sobre o descaso do governo brasileiro com a luta contra a mudança climática, falando sobre o desmatamento, incêndios, cartéis de mineração e a invasão de terras indígenas.

Na publicação original, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil escreve: “Os povos indígenas brasileiros querem saber: por quanto tempo o mundo vai sentar e assistir Jair Bolsonaro e seu eixo de ganância destruir nossas florestas e a esperança de um clima habitável?”

+++LEIA MAIS: Fábio Porchat chama Bolsonaro de ‘mente diabólica do mal’ e diz que governo incentivou atentado ao Porta dos Fundos

Não é a primeira vez que Ruffalo fala sobre Bolsonaro. Em 2020, o astro usou as redes sociais para criticar declarações do presidente, como a vez na qual o político acusou Leonardo DiCaprio de "dar dinheiro" para "tacar fogo na Amazônia".

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL