Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Queen a Led Zeppelin: Os 7 melhores episódios de That 70s Show com nomes de músicas

Além dos nomes dos episódios, o seriado contém inúmeras referências a astros do rock da década de 1970

Redação Publicado em 25/04/2020, às 12h00 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de That 70s Show (Foto: Reprodução)
Elenco de That 70s Show (Foto: Reprodução)

O seriado That 70s Show fez uma grande homenagem à música por meio das narrativas de Eric Forman, Donna Pinciotti, Steven Hyde, Fez, Michael Kelso e Jackie Burkhart ao longo de oito temporadas.

Os adolescente mencionam frequentemente os artistas preferidos deles, vestem camisetas de bandas e vão ao shows dos ídolos. Além disso, Donna trabalha em uma emissora de rádio, enquanto Hyde ganha um emprego do pai em uma loja de discos de vinil.

Led Zeppelin é de longe a banda mais comentada do seriado e é possível ver o logo do grupo nas camisetas e pôsteres nos quartos dos personagens. Mas estrelas do rock como Steven Tyler, do Aerosmith, também já foram citadas. A produção ainda contou com as participações de Ted Nugent, do The Amboy Dukes, Roger Daltrey, do The Who, Gene Simmons, do Kiss, e Alice Cooper

Além disso, todos os títulos originais dos episódios da quinta temporada possuem nomes de canções do Led Zeppelin. Já os da sexta temporada foram inspirados na discografia do The Who, enquanto a sétima temporada usou as músicas dos Rolling Stones para nomear os episódios. Por fim, a oitava temporada presta homenagem ao Queen

Com base na lista do site Screen Rant de todas as canções mencionadas nos títulos de That 70s Show, separamos os melhores episódios da série que receberam nomes de músicas. Confira: 

“I Can’t Quit You, Babe” - Led Zeppelin

Inspirado na canção “Can’t Quit You Babe”, do disco Led Zeppelin, o segundo episódio da quinta temporada mostra o retorno de Eric e Donna da Califórnia. O casal recebe punições pela aventura inesperada: Red pega as chaves do Vista Cruiser do filho, enquanto Bob inscreve a filha em um colégio católico.

Neste mesmo episódio, o namoro de Jackie e Hyde é descoberto. Donna fica chocada, enquanto Eric aproveita a situação para fazer uma referência aos Beatles e dizer: “Você está separando a banda, Yoko”. (Foto: Reprodução)


“Celebration Day” - Led Zeppelin 

O 25º episódio da quinta temporada recebe o nome de “Celebration Day”, faixa do disco Led Zeppelin III, de 1970. Na série, os adolescente decidem acampar juntos para aproveitarem os últimos momentos da turma antes da formatura deles no colégio e a deportação de Fez dos Estados Unidos.

Contudo, o grupo perde o horário da cerimônia da escola depois que o carro de Kelso é roubado e eles voltam para casa de carona em um caminhão de porcos. Mais tarde, eles descobrem que Fez pegou o veículo do amigo para se casar em segredo com Laurie, irmã de Eric, e poder ficar no país. Ao ouvir as notícias, Red tem um infarto. (Foto: Reprodução)


“The Seeker” - The Who 

O 25º episódio da sexta temporada recebe o nome “The Seeker” em homenagem ao single do The Who lançado em 1970. Após Eric abandonar o noivado, Donna é consolada por Hyde em cima da torre d'água e acidentalmente derruba o amigo da plataforma. 

Quando Hyde vai para o hospital cuidar dos ferimentos, Kitty descobre que o jovem foi registrado como filho de William Barnett e não Bud, um homem pouco interessado em criar um filho. O personagem, então, precisa tomar a decisão de conhecer ou não o “novo” pai. (Foto: Reprodução)


 “Short and Curlies” - The Rolling Stones

Intitulado de “Short and Curlies”, nome da canção dos Rolling Stones, o 24º episódio da sétima temporada mostra os preparos de Eric para a viagem à África. A narrativa também revela que Jackie mentiu para Hyde e ainda não foi para Chicago. 

Após admitir a mentira, Jackie diz que Hyde é a única coisa que impede a viagem dela. Então, o personagem diz claramente que não irá se casar com ela e deseja uma boa viagem. Já Donna prepara um presente especial de despedida para o Eric e se veste de princesa Leia. (Foto: Reprodução)


“Bohemian Rhapsody” - Queen 

Um dos maiores hits do Queen, “Bohemian Rhapsody”, dá nome ao primeiro episódio da oitava temporada. A nova narrativa revela que Hyde passou vários dias em Las Vegas e casou com uma stripper após encontrar Jackie e Kelso juntos em Chicago.

Já decide gravar uma fita para Eric e contar sobre as novidades da família. A mãe confessa que experimentou sozinha os baseados que confiscou dos garotos no porão e revelou que o novato Charlie caiu da torre da caixa d’água e morreu. (Foto: Reprodução)


“Fun It” - Queen 

Nomeado em homenagem à música “Fun It”, do Queen, o sétimo episódio da oitava temporada mostra o grupo de amigos roubando o palhaço do restaurante Fatso Burguer, um símbolo para a cidade.

Após os moradores se comoveram com o sumiço do palhaço e denunciarem o crime no noticiário local, Red descobre que o objeto está no porão da casa dele e aconselha o grupo a devolvê-lo para não chatear Kitty. Apesar da tentativa, a mãe de Eric encontra a cabeça do palhaço no freezer e fica arrasada. (Foto: Reprodução)


“Love of My Life” - Queen

O penúltimo episódio da oitava temporada recebe o nome de “Love of My Life”, o hit clássico do Queen, lançado no disco  A Night At The Opera, em 1975. No seriado, Hyde descobre que o pai vendeu toda a empresa sem ao menos consultar os funcionários, ou seja o próprio filho. Hyde é consolado pelos amigos com um baseado exótico, que o faz passar mal.

Enquanto o jovem tenta se livrar do vício, Kitty tenta vender a casa dos Forman para se mudar para a Flórida e Fez decide voltar para o país natal. No final, Hyde herda a loja de discos - última propriedade do pai - e Fez decide ficar nos EUA para viver com Jackie. (Foto: Reprodução)


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA