Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De terno e sem camisa, Iggy Pop personifica 007 em novo clipe de 'James Bond'; assista

“James Bond” é uma das músicas produzidas para o novo álbum do artista ‘Free’

Kory Grow, Rolling Stone EUA Publicado em 15/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iggy Pop (Foto: Neilson Barnard/Getty Images)
Iggy Pop (Foto: Neilson Barnard/Getty Images)

Apesar de Iggy Pop quase sempre usar apenas um blazer sobre o torso nu, no clipe de “James Bond” o artista veste uma roupa chique. A música faz parte de Free, próximo disco de Pop. “Ela quer ser o seu James Bond,” canta o músico sobre o som pesado do baixo. “Bem, não é por um preço, e não é para ser legal.”

+++ LEIA MAIS: The Clash a Iggy Pop: conheça a trilha sonora de The Boys, a série de heróis mais problemáticos da atualidade

A cantora Faith Vern também está em “James Bond.” Conforme a música segue, Vern se parece menos com Bond ao vestir um casaco de peles azul e uma camiseta de flanela. Por outro lado, Iggy Pop toma um passo mais sensual e lírico - “Nozes derretem na boca dela, mas não na mão dela.”

A música traz cada vez mais o som do jazz e chega ao incrível solo de trompete de Leron Thomas.

+++ LEIA MAIS: Documentário surreal narrado por Iggy Pop será disponibilizado para streaming

Pop foi tímido em um comunicado feito à imprensa quando discutiu o significado por trás de “James Bond.” “Eu não sei sobre o que ela é exatamente, mas as coisas estão mudando e ela está tomando o controle,” diz o artista.

“Bem, por que não? Vou tentar de tudo. Nunca tinha me divertindo tanto ao cantar uma música. A leitura de Faith é muito forte e a produção e o trompete de Leron junto com a banda é uma loucura.”

Iggy Pop fez o vídeo em Miami - onde mora - na gravadora Sweat Records. A direção é de Simon Taylor, conhecido pelo trabalho em “Get Your Shirt,” de Pop com a banda Underworld.

+++ LEIA MAIS: Precursor do punk, Iggy Pop prepara livro com anotações, fotos inéditas e comentários de lendas da música

O disco Free tem previsão de lançamento para 6 de setembro. A música “Free,” que dá nome ao álbum, foi liberada assim que Iggy Pop anunciou o novo LP.

Assista ao vídeo:

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019