De Volta Para o Futuro: Por que ator original de Marty McFly foi trocado - e Michael J Fox o substituiu

Eric Stoltz já havia gravado várias cenas como o protagonista antes de ser substituído

Redação Publicado em 24/06/2020, às 17h04

None
Michael J. Fox e Christopher Lloyd em De Volta para O Futuro (Foto: Reprodução)

É estranho imaginar outro ator que não Michael J. Fox como Marty McFly em De Volta Para o Futuro (1985). De acordo como Cheatsheet, porém, no início das gravações do filme, foi exatamente o que quase aconteceu.

+++ LEIA MAIS: 8 detalhes em De Volta Para o Futuro que você provavelmente não percebeu [LISTA]

O ator original escalado para o papel foi substituído no meio das filmagens - e ainda, a equipe demorou semanas para contar a decisão ao ator, o que deixou todo mundo desconfortável. O estúdio sempre quis que Fox interpretasse o protagonista, mas o mesmo tinha um conflito de agendas por estrelar em Family Ties.

Eric Stoltz era o responsável por interpretar McFly, mas foi demitido desajeitadamente antes da estreia do filme. Aparentemente, segundo o Cheatsheet, o astro seguia uma prática chamada “atores de método”,  isto é, no set, os atores se mantém no papel dos personagens mesmo quando não estão gravando. Portanto, Stoltz exigia que todos o chamassem de Marty, mesmo com as câmeras desligadas. 

+++ LEIA MAIS: 6 previsões tecnológicas que De Volta para o Futuro acertou - e 6 que errou

"Quase sempre o chamávamos de Marty. Achamos que era bobagem, mas pensamos que se isso o ajudasse a fazer o trabalho, era inofensivo", explicou o co-escritor Bob Gale.

Christopher Lloyd, que interpretou Doc Brown no filme, admitiu: "Ele era realmente um bom ator. Embora ele estivesse fazendo o papel bem, não estava trazendo esse elemento de comédia para a tela", disse.

+++LEIA MAIS: Teoria de De Volta Para o Futuro: como Marty McFly e Doc Brown se conhecerem, afinal?

A produção de De Volta Para o Futuro continuou mesmo depois que os produtores decidiram demitir Stoltz em janeiro de 1985. Após acertar as agendas, as cenas com Stoltz foram regravadas com Michael J. Fox o substituindo. 


+++ A PLAYLIST DO SCALENE