Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Volta Para o Futuro: Por que ator original de Marty McFly foi substituído por Michael J. Fox?

Eric Stoltz gravou várias cenas como o protagonista de De Volta Para o Futuro antes de ser substituído por Michael J. Fox

Redação Publicado em 24/06/2020, às 17h04 - Atualizado em 21/02/2022, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael J. Fox e Christopher Lloyd em De Volta para O Futuro (Foto: Reprodução)
Michael J. Fox e Christopher Lloyd em De Volta para O Futuro (Foto: Reprodução)

É estranho imaginar outro ator que não Michael J. Fox como Marty McFly em De Volta Para o Futuro (1985). De acordo informações do Cheatsheet, no entanto, no início das gravações do filme, foi exatamente o que quase aconteceu.

O ator original escalado para o papel foi substituído no meio das filmagens — e ainda, a equipe demorou semanas para contar a decisão ao ator, o que deixou todo mundo desconfortável. O estúdio sempre quis que Fox interpretasse o protagonista, mas o mesmo tinha um conflito de agendas por estrelar em Family Ties.

+++ LEIA MAIS: 8 detalhes em De Volta Para o Futuro que você provavelmente não percebeu [LISTA]

Eric Stoltz era o responsável por interpretar McFly, mas foi demitido desajeitadamente antes da estreia do filme. Aparentemente, segundo o Cheatsheet, o astro seguia uma prática chamada “atores de método,” isto é, no set de filmagens, os atores se mantêm no papel dos personagens mesmo quando não estão gravando. Portanto, Stoltz exigia que todos o chamassem de Marty, mesmo com as câmeras desligadas. 

"Quase sempre o chamávamos de Marty. Achamos que era bobagem, mas pensamos que se isso o ajudasse a fazer o trabalho, era inofensivo," explicou o co-escritor Bob Gale. Christopher Lloyd, que interpretou Doc Brown no filme, admitiu: "Ele era realmente um bom ator. Embora estivesse fazendo o papel bem, não estava trazendo esse elemento de comédia para a tela," disse.

+++ LEIA MAIS: 6 previsões tecnológicas que De Volta para o Futuro acertou - e 6 que errou

A produção de De Volta Para o Futuro continuou mesmo depois que os produtores decidiram demitir Stoltz em janeiro de 1985. Após acertar as agendas, as cenas com o ator foram regravadas com Michael J. Fox o substituindo.