Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Volta Para o Futuro vai virar musical com letrista de Michael Jackson e Aerosmith

Produção vai chegar aos palcos britânicos em fevereiro de 2020

Redação Publicado em 17/05/2019, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Volta Para o Futuro (Foto: Divulgação)
De Volta Para o Futuro (Foto: Divulgação)

O clássico De Volta Para o Futuro vem para o presente em um novo formato. O longa de 1985 vai virar um musical.

Bob Gale, autor da história original, disse ao Guardian que está “tentando fazer esse projeto decolar há anos. Mas isso demora um pouco mesmo, e o timing está certo. Nosso elenco é impressionante, as músicas são fantásticas, e o diretor, John Rando, está fazendo um trabalho excelente em garantir que a apresentação capture a mágica do filme. A gente está empolgado por podermos recontar a história num palco de um jeito novo.”

Rando quer seguir, sempre que puder, o filme. As músicas tocadas no palco serão as mostradas no longa, por exemplo. O restante da trilha fica por conta de Alan Silvestri (De Volta Para o Futuro original e Vingadores: Ultimato) e Glen Ballard.

Ballard já trabalhou com diversos grandes artistas como letrista, músico ou produtor. Thriller,  Bad, e Dangerous, de Michael Jackson, têm sua mão, assim como Nine Lives, do Aerosmith, Best of Both Worlds, do Van Halen, e Let Love In, Goo Goo Dolls, entre outros.

O papel de Marty McFly, o protagonista, ficou com Olly Dobson. Anteriormente, o ator participou do elenco de Bat Out Of Hell, musical de rock inspirado no disco homônimo de Meat Loaf.

A previsão é que a primeira temporada do musical De Volta Para o Futuro chegue em Manchester em fevereiro de 2020, e vai para Londres depois de 12 semanas. Ainda não há previsões para outros países.

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana