Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 celebridades atacadas pelo Eminem nos discos: de Will Smith a Mariah Carey [LISTA]

Bastante conhecido pelas rimas controversas, o rapper já escreveu indiretas para vários artistas ao longo da carreira

Redação Publicado em 29/01/2020, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eminem (Foto: Evan Agostini / AP)
Eminem (Foto: Evan Agostini / AP)

Eminem é um rapper bastante conhecido pelas letras controversas. Recentemente, ele foi  criticado ao lançar, de surpresa, o Music To Be Murdered By, décimo disco de estúdio que menciona o ataque à bomba em Manchester. Ou seja, quando a questão é polêmica, Eminem não se detém e sabe exatamente o que as próprias rimas podem causar. 

Isso não muda quando falamos sobre outras celebridades. Não importa quem é, se o rapper não gosta de você, ele vai deixar isso bem claro. Por isso, reunimos 7 celebridades que Eminem já criticou. 

Dr. Dree

Eminem deve a própria carreira ao Dr. Dre. No entanto, na música "The Real Slim Shady", Eminem rima: "E o Dr. Dre disse... nada, idiotas, o Dr. Dre está morto, ele está trancado no meu porão". Alguns argumentam que eles têm essa liberdade um com o outro, mas de qualquer forma, o rapper deu uma indireta para um dos nomes mais importantes do hip-hop. 


George W. Bush 

Assim como muitas celebridades, Eminem tomou uma posição política durante as eleições de 2004 e na música "Mosh", ele discorda do presidente Bush. Na faixa, o rapper apper chama guerra do Iraque de "bagunça" e o culpa.


Michael Jackson

No auge das acusações contra o Rei do Pop, Eminem escreveu a faixa “Just Lose It” em que faz referência aos abusos sexuais infantis supostamente cometidos pelo músico. No clipe da faixa, ele se veste igual a Michael Jackson e o imita. 


Khloe Kardashian 

Em "Berzerk", Eminem crítica Khloe Kardashian. "Tudo o que sei é que adormeci e acordei naquele Monte Carlo com a feia Kardashian - Lamar, desculpe". O rapper não cita o nome da Kardashian na faixa, mas a referência a Lamar Odom, esposo da empresária, já deixa clara a indireta.


Britney Spears 

Nessa lista do Eminem, não podia faltar uma estrela do pop. Desta vez, o rapper ataca Britney Spears em "The Real Slim Shady" quando canta: "Você acha que eu dou a mínima para um Grammy? / Metade de vocês críticos não consegue nem me suportar, muito menos me apoiar / Por que vocês mentem para me trazer aqui? / Para que eu possa me sentar aqui, ao lado de Britney Spears?" 


Mariah Carey 

A dupla briga há anos desde quando surgiu o boato de que os dois supostamente namoraram em 2001. Na faixa "Superman", o rapper rima: "O que você está tentando ser? Minha nova esposa, Mariah?". A cantora sempre negou o relaciomento dos dois, mas isso não impediu que Eminem continuasse dando indiretas por meio de músicas. Isso foi tão recorrente ao longo da carreira do rapper, que Mariah decidiu escrever a icônica faixa "Obsessed". No clipe, a cantora se veste como ele para imitá-lo. 


Will Smith 

Outro alvo de Eminem foi o Will Smith. Os dois se enfrentaram no MTV Video Music Awards de 1999 na categoria de Melhor Vídeo Masculino. Na época, Will venceu Eminem, e ele, é claro, escreveu uma música "The Real Slim Shady" com algumas indiretas para Smith. 


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL