Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dead Kennedys recusa oferta para show de reunião em festival

Ex-vocalista da banda punk, Jello Biafra não quer tocar novamente com os antigos companheiros

Redação Publicado em 20/02/2017, às 11h44 - Atualizado às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Dead Kennedys - Reprodução/Facebook
O Dead Kennedys - Reprodução/Facebook

O Dead Kennedys recusou a proposta para fazer um show de reunião no festival norte-americano Riot Fest. Segundo o Consequence of Sound, a resistência parte do ex-vocalista da banda, Jello Biafra, que não quer tocar com os antigos companheiros.

A informação veio à tona com uma postagem do guitarrista East Bay Ray no Facebook, na qual ele diz ter interesse na reunião para o evento em Chicago. “O Dead Kennedys recebeu um convite sério para tocar um show de reunião no Riot Fest em Chicago este ano”, escreveu ele na rede social.

A curta postagem de East Bay Ray no Facebook foi acompanhada por uma imagem antiga dos quatro integrantes do Dead Kennedys juntos. Ele completou o texto esclarecendo: “Jello Biafra recusou. Klaus Flouride, DH Peligro e eu estávamos interessados em fazer isso.”

O Dead Kennedys se separou pela primeira vez em 1986 e, desde então, os integrantes da banda estão envolvidos em batalhas judiciais acerca do pagamento de direitos autorais. Mais especificamente, Biafra foi processado pelos três antigos companheiros e acabou obrigado pela justiça a pagar US$ 200 mil, referentes a royalties e danos.

O Riot Fest é conhecido por promover reuniões de lendários grupos punk, entre eles Replacements, Naked Raygun, Screeching Weasel, e, recentemente, até a formação original do Misfits. Nos últimos anos, o Dead Kennedys se apresentou com o vocalista Brandon Cruz, ex-Dr. Know, no lugar de Biafra.