Dead Man's Bones libera capa e tracklist

Iniciação musical do ator Ryan Gosling remete a Arcade Fire e conta com coro infantil para "cantar as alegrias e dores de se estar vivo ou morto"

Da redação Publicado em 07/10/2009, às 18h10

Dead Man's Bones, projeto musical do ator Ryan Gosling com Zach Shields, lançará o álbum de estreia em 6 de outubro - e o clima soturno da banda, cujo nome em português quer dizer "ossos do homem morto", é antecipado pela capa, liberada na semana passada.

A imagem traz parte do coro infantil do Conservatório de Silverlake, em Los Angeles. A dupla aparece misturada entre as crianças, entre 5 e 17 anos, vestidas com fantasias que emulam clima de terror.

O disco irá se chamar Never Let a Lack of Talent Let You Down ("nunca deixe a falta de talento deixar você para baixo") e contará com faixas como "My Body's a Zombie For You" e "Flowers Go Out of My Grave". A sonoridade do duo tem levantado comparações com as bandas Arcade Fire e Bryan Ferry.

O disco sairá pela Anti-Records, que tem em seu cast Tom Waits, Nick Cave and the Bad Seeds e Mutantes, entre outros.

Início na música

Gosling - que atuou em filmes como Tolerância Zero, A Garota Ideal e Half Nelson (este lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 2007), conhece Shields há quatro anos. Em entrevista ao site Pitchfork, eles reveleram as circunstâncias do encontro: na época, o ator namorava Rachel McAdams, com quem contracenou em Diário de uma Paixão; Shields era comprometido com Kayleen, irmã da atriz.

"Zach estava usando salto alto quando o conheci pela primeira vez, e nós fomos forçados a viver na mesma casa no primeiro dia", Gosling explicou, aos risos. "Pensei, 'quem é este cara e o que vou fazer com este personagem?'. Então pensei, 'bom, acho que nós vamos montar uma banda'."

E assim foi. A ideia inicial era criar um musical, "um show nos moldes de Gene Kelly, Fred Astaire", tomando como fio condutor a obsessão pelo sobrenatural - fantasmas, monstros e afins. A dupla esbarrou com limitações financeiras, e o projeto por pouco não morreu na praia.

Um comunicado publicado no site da gravadora, mês passado, fazia referência à "coleção de faixas sobre lobisomens; melodias assombrosas contando histórias de zumbis com corações partidos; crianças cantando as alegrias e dores de se estar vivo ou morto".

É possível encontrar uma versão ao vivo de "In the Room Where You Sleep", presente na tracklist, no MySpace da banda.

Confira a lista de músicas:

1- Intro

2- Dead Hearts

3- In the Room Where You Sleep

4- Buried in Water

5- My Body's a Zombie for You

6- Pa Pa Power

7- Young & Tragic

8- Paper Ships

9- Lose Your Soul

10- Werewolf Heart

11- Dead Man's Bones

12- Flowers Grow Out of My Grave