The Dead Weather lança nova música; ouça “Buzzkill(er)”

Guitarrista Dean Fertita, que também toca no Queens of the Stone Age, fará parte da turnê solo de Jack White como tecladista

Redação Publicado em 29/10/2014, às 15h53 - Atualizado às 16h55

The Dead Weather, o supergrupo de Jack White, Alison Mosshart (The Kills), Dead Fertita (Queens of the Stone Age) e Jack Lawrence (Raconteurs),
Ed Rode/AP

O novo disco do The Dead Weather, o supergrupo de Jack White, Alison Mosshart (The Kills), Dean Fertita (Queens of the Stone Age) e Jack Lawrence (Raconteurs), só sairá em 2015. Entretanto, a gravadora Third Man Records continua disponibilizando novas faixas da banda como parte do Vault – serviço que envia discos e brindes exclusivos para os assinantes. Nesta quarta, 29, foi a vez de “Buzzkill(er)” ganhar lançamento online (ouça abaixo).

Edição 94 (capa) – O Fator White.

Até o novo álbum chegar, o The Dead Weather prometeu liberar quatro faixas, sendo “Buzzkill(er)” a terceira delas a ser revelada – as outras foram “Open Up (That's Enough)” (ouça aqui) e “Rough Detective”. “As músicas não são descartáveis. As músicas não são demos. Essas músicas não são sobras”, disse um comunicado divulgado em dezembro de 2013, na época do lançamento da primeira canção das quatro.

Galeria: bandas que carregam a morte no nome.

Além da nova música do The Dead Weather com Jack White, também foi divulgado que Dean Fertita (que também é membro do Queens of the Stone Age) agora faz parte da banda que acompanha o ex-White Stripes em carreira solo. Ele substituirá o tecladista Isaiah “Ikey” Owens, responsável pelo instrumento na banda de Jack White, que morreu recentemente aos 38 anos. Fertita tocará teclado durante a turnê de Lazaretto, álbum solo mais recente de White, lançado este ano.

Veja dez grandes influências de Jack White.

De acordo com o site Consequence of Sound, “Buzzkill(er)” estará disponível para vendas digitais a partir de 4 de novembro, junto ao lado B “It’s Just Too Bad”. A nova música do The Dead Weather tem pouco mais de três minutos e traz os vocais potentes de Alison Mosshart, além da guitarra estridente e barulhenta de Fertita e a bateria com pegada de clássica de White.

Ouça “Buzzkill(er)” abaixo.