Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dead Weather lançará novo álbum em abril

Jack White assumirá os vocais no primeiro single do disco, intitulado "Blue Blood Blues"

Da redação Publicado em 06/02/2010, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Dead Weather lançará novo álbum em abril - e quem deu a informação foi o próprio Jack White. Segundo o site da revista Spin, o músico, baterista e ocasional vocalista da banda, fez a revelação no começo da semana, durante entrevista a uma rádio australiana.

"Estamos terminando de gravar as duas últimas músicas", contou White, afirmando ainda que o grupo começará "a mixar nas próximas duas semanas". O disco não possui nome, mas, de acordo com o músico, será mais pesado que o primeiro trabalho, Horehound, lançado em julho de 2009. White revelou que assumirá os vocais no primeiro single, intitulado "Blue Blood Blues."

O quarteto, que inclui a cantora Alison Mosshart (do The Kills - confira entrevista aqui), o baixista Jack Lawrence (Raconteurs) e o guitarrista e tecladista Dean Fertita (Queens of the Stone Age), está trabalhando no álbum desde o segundo semestre do ano passado.

Em 2010, além do novo disco, o grupo integra o line-up do festival Coachella, nos Estados Unidos.