Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dead Weather retorna com “Open Up (That's Enough)”; ouça

Depois de três anos sem novidades, supergrupo lançou duas faixas inéditas

Rolling Stone EUA Publicado em 18/12/2013, às 13h21 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dead Weather - AP
Dead Weather - AP

O Dead Weather está de volta com um aterrorizante single chamado “Open Up (That's Enough)”. O supergrupo de Jack White, Alison Mosshart (the Kills), Dead Fertita (Queens of the Stone Age) e Jack Lawrence (Raconteurs) disponibilizou a faixa em vinil pela Third Man Records com “Rough Detective” no lado-B.

Entrevista – A reconstrução de Jack.

“'Open Up (That's Enough)' e 'Rough Detective' são diferentes de tudo aquilo que a banda já fez e ambas relembram a ferocidade desta coleção heterogênea de malandros, farsantes e irresponsáveis”, anunciou em outubro a gravadora. “As músicas não são descartáveis. As músicas não são demos. Essas músicas não são sobras.” O Dead Weather planeja gravar e lançar mais do que essas duas músicas até 2015, quando vão lançar um disco completo de inéditas.

O novo trabalho seria o terceiro da banda e o primeiro desde Sea of Cowards, de 2010. Em fevereiro, Jack White conversou com a Rolling Stone EUA sobre como o projeto tem que se encaixar entre os compromissos individuais dos músicos. “O the Kills faz um disco ou o Queens of the Stone Age faz um disco, eu faço um disco, e tudo isso se encaixa, entende? Nós não sabíamos que faríamos duas faixas do Dead Weather na sequência. Nós não planejamos nada disso."

Ouça “Open Up (That's Enough)”: