Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Deadpool mata o Mickey e mostra o corpo em protesto bastante agressivo do criador; veja

Rob Liefeld demonstrou estar insatisfeito com a companhia dona da Marvel Studios

Redação Publicado em 27/05/2020, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deadpool (Foto: Divulgação / Fox)
Deadpool (Foto: Divulgação / Fox)

Rob Liefeld, criador do Deadpool, fez um protesto contra a Disney, companhia dona da Marvel Studios. O artista postou no stories do Instagram uma ilustração em que o personagem mata o Mickey Mouse, símbolo da empresa. 

Em 2019, a companhia de entretenimento comprou os direitos autorais da Marvel e, consequentemente, passou a controlar as produções cinematográficas dos super-heróis. Contudo, Liefeld aparentemente não ficou feliz com o acordo.

+++ LEIA MAIS: Deadpool 3? Só depois de 2025, revela criador do personagem

Segundo o Uol, os dois primeiros filmes de Deadpool foram produzidos pela Fox e tiveram sucesso nas bilheterias, em 2016 e 2018. Porém, o mercenário foi deixado de lado depois de ser adquirido pela Disney. A Marvel anunciou produções até 2022, entre elas Viúva Negra e Os Eternos, mas ainda não confirmou um novo longa-metragem de Wade Wilson.

Na imagem compartilhada por Liefeld, Deadpool carrega Mickey, que foi atingido por um tiro na cabeça, pelo rabo em uma das mãos e na outra segura uma arma. O mercenário caminha para longe de Hollywood em chamas. 

+++ LEIA MAIS: Ryan Reynolds doa US$ 1 milhão contra coronavírus - e consegue fazer disso uma piada com Hugh Jackman


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE