Death Cab for Cutie lança single psicodélico; ouça “Black Sun”

Oitavo disco da banda chega às lojas em 31 de março

Rolling Stone EUA Publicado em 27/01/2015, às 11h01 - Atualizado às 16h07

Death Cab For Cutie
Katy Winn/AP

O Death Cab for Cutie investe no psicodelismo em “Black Sun”, o primeiro single do oitavo disco a banda, Kintsugi. “How could something so fair be so cruel” (“Como algo tão justo pode ser tão cruel”), canta o frontman Ben Gibbard sob um arranjo de sintetizadores. A banda de indie rock fez a estreia da canção por meio de um lyric vídeo – assista abaixo.

Galeria: bandas que carregam a morte no nome.

Produzido por Rich Costey, Kintsugi chega às lojas em 31 de março pela Atlantic Records, e será o primeiro álbum do grupo desde a saída do multi-instrumentista e produtor da formação original, Chris Walla. Ele deixou a banda em 2014, depois de participar das sessões de gravação do disco.

Ouça “Black Sun” abaixo.

No começo de janeiro, o baixista Nick Harmer falou sobre o título do disco em entrevista à Rolling Stone EUA. “É um estilo de arte japonesa no qual eles pegam cerâmica quebrada, rachada, e as colam usando ouro de verdade.”

“É como fazer do reparo de um objeto uma parte visual da história dele. Isso ressoou em nós como uma filosofia e conectou-se com um monte de coisas que estávamos passando, tanto profissionalmente quanto pessoalmente”, acrescentou ele.