Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Death Grips anuncia fim da banda com mensagem escrita em guardanapo

Fim do grupo de rap irritou líder do Nine Inch Nails

Redação Publicado em 04/07/2014, às 10h09 - Atualizado às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Death Grips  - John Davisson / AP
Death Grips - John Davisson / AP

Os norte-americanos do grupo Death Grips anunciaram o fim da carreira da banda com uma mensagem escrita num guardanapo e compartilhada no Facebook.

"Estamos melhores do que nunca e, por isso, vamos acabar. Estamos oficialmente parados. Todos os shows agendados foram cancelados”, explicam os músicos, que deveriam acompanhar o Nine Inch Nails, de Trent Reznor, em uma turnê conjunta durante 2014.

Sobre o cancelamento da excursão com o Nine Inch Nails, Trent Reznor comentou no Twitter: "Peço desculpa a todos. Como é que eu alguma vez acreditei que estes caras iriam se aguentar em uma turnê?".

Death Grips lança disco surpresa com participação de Björk.

Garantindo que o álbum duplo de inéditas, The Powers That B, será editado nos próximos meses, o Death Grips sublinhou no comunicado que o grupo sempre foi "uma exposição de arte conceitual com base em som e imagem".

Há menos de um mês, a banda lançou a primeira parte de The Powers That B, um EP de oito faixas intitulado Niggas on the Moon, que usa a voz, sampleada e tratada, de Björk, e está disponível para download gratuito.

Dez clipes que buscaram inspiração nos games.

Na época do lançamento, a cantora islandesa comentou a parceria em sua página do Facebook. “Tenho orgulho de dizer que meus vocais estão no novo álbum do Death Grips!”.

“Eu amo a banda e estou emocionada por ser o ‘novo achado’ deles", completou. Em 2012, o grupo de rap remixou duas faixas da cantora como parte da série de lançamentos dos remixes de Biophilia.

Ouça abaixo o single Up My Sleeves: