Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Debbie Harry anuncia lançamento do primeiro livro de memórias do Blondie

FACE IT vai contar histórias inéditas da trajetória da líder e vocalista de uma das bandas mais influentes dos anos 1970

Redação Publicado em 29/05/2019, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Debbie Harry do Blondie, em São Paulo (Foto: Fabricio Vianna)
Debbie Harry do Blondie, em São Paulo (Foto: Fabricio Vianna)

Debbie Harry revelou nesta quarta, 29, o lançamento de seu primeiro livro de memórias, institulado FACE IT. O livro chega às lojas dos Estados Unidos em 1º de outubro, publicado pela HarperNonFiction, departamento voltado para textos não-fictícios do grupo editorial Harper Collins.

Na obra, a líder e vocalista do Blondie vai olhar para trás e buscar os fatos mais marcantes de sua vida pessoal e da carreira de compositora e música.

+++Leia nossa cobertura do primeiro show do Blondie no Brasil

De acordo com a nota de divulgação compartilhada pela editora, o livro é "uma mistura visceral de narrativa e imagens deslumbrantes que refletem a complexidade do assunto abordado".

FACE IT contará com uma coletânea de fotos inéditas da cantora, artes feitas pelos fãs e escolhidas especialmente para o projeto editorial, além de recordações da vida de uma pioneira e musa da música, moda e cinema.

Debbie escreveu o livro com o auxílio da autora e jornalista musical Sylvie Simmons. Veja abaixo a imagem divulgada, que ainda não representa a capa. (Crédito:Divulgação)

Em um comunicado de imprensa, a cantora escreveu: "Eu não queria, mas acabei fazendo. Tenho muitas outras histórias para contar, algumas engraçadas, algumas assustadoras, outras que aquecem, outras que congelam os ossos. Se o público gostar de FACE IT, continuarei a contar mais desses episódios da trajetória do Blondie."

Ela acrescentou também que está preparada "para os melhores e piores comentários, da mesma forma como quando lançava um disco ou fazia um grande show. Não tenho a pele muito grossa, mas tenho um ótimo senso de humor."

Junto com o guitarrista Chris Stein, Debbie Harry formou o Blondie em 1974. A banda lançou 11 álbums, e entre eles o clássico Parallel Lines (1978) e o mais recente Pollinator (2017). Eles entraram para o Hall da Fama do Rock em 2006, e tocaram pela primeira vez no Brasil em 2018.

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional