Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Debbie Harry e Joan Jett previram o apocalipse em 2017; assista

As cantoras imaginaram um futuro caótico no clipe de “Doom or Destiny”

Redação Publicado em 24/04/2020, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joan Jett e Debbie Harry (Foto: Reprodução)
Joan Jett e Debbie Harry (Foto: Reprodução)

Debbie Harry e Joan Jett previram o apocalipse no clipe da música “Doom or Destiny”, lançado no disco Pollinator do Blondie, em 2017. Na canção, as estrelas do rock cantam sobre pestes, explosões nucleares e conflitos políticos. 

De acordo com o site Far Out Magazine, na época, Debbie explicou que a canção foi inspirada nos mais diversos problemas globais e a maneira que a mídia precisa lidar com todos todos os conflitos ao mesmo tempo. 

+++ LEIA MAIS: Joan Jett homenageia a participação das mulheres na política em novo vídeo; assista a Fresh Start

“Nós queríamos falar sobre o estado bizarro da mídia e dos jornais que lidam com problemas como o colapso ambiental, combustíveis fósseis, o declínio da população das abelhas, aquecimento global, sexismo, patriarcado, Trump e a Rússia, feminismo, comunismo, o marketing de guerra e mais”.

E Joan não pensou duas vezes em aceitar o convite da amiga para participar da composição. Ela disse: “Blondie - Debbie, Chris, Clem e todos têm sido meus amigos por mais décadas do que eu gostaria de admitir.”

+++ LEIA MAIS: Debbie Harry fala sobre vício em heroína: ‘Era uma ocupação integral’

Ela completou: “Eles têm o próprio estilo e foram pioneiros da era moderna do punk e rock. Eu estou tão orgulhosa de ter sido convidada para contribuir para ‘Doom or Destiny’. Eu amei a música e eu amei a mensagem”. 

Assista ao clipe de “Doom or Destiny”:


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL