Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Decapitação, tributo e mais: as 5 melhores cenas deletadas de Vingadores: Ultimato [LISTA]

Assim como em qualquer produção, muitos momentos foram deixados de fora do corte final. Inclusive alguns bem interessantes

Redação Publicado em 11/12/2019, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
uploads/vingadores_ultimato_reprod_marvel.jpg
uploads/vingadores_ultimato_reprod_marvel.jpg

Sucesso absoluto da Marvel e de longe o filme mais grandioso do estúdio, Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas brasileiros em abril deste ano para engatar a conclusão da extensa Fase 3, finalizada em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Elogiado e considerado por muitos o melhor e maior filme de super-herói de todos os tempos, a produção, como qualquer outra, precisou deixar de fora momentos específicos e impactantes que poderiam ter mudado a opinião das pessoas sobre o longa.

+++ Leia mais: Final alternativo de Vingadores: Ultimato revela como Tony Stark teria sobrevivido

Com isso em mente, escolhemos as 5 melhores cenas deletadas que poderiam ter ficado em Vingadores: Ultimato.

Tributo póstumo a Tony Stark

Após a morte do Homem de Ferro, os personagens ajoelhariam para homenagear o falecido filantropo debochado Tony Stark. Enquanto isso, Gomora apareceria indo embora escondida.

Apesar de ter sido filmada, a cena foi deixada de fora porque antecederia o funeral do protagonista e, consequentemente, deixaria a sequência dos fatores muito repetitiva.


Thanos e a cabeça decapitada do Capitão América

Na ideia original, o Thanos da linha do tempo de 2014 teria matado o Capitão Améria e, para dar bem dado o recado aos integrantes sobreviventes dos Vingadores, viajaria para 2023 com a cabeça decapitada do herói em mãos.

É meio óbvio que a cena foi deixada de fora (aliás, ela nem chegou a ser filmada), já que os filmes da Marvel têm como público alvo crianças e adolescentes.


Capitão América relutante em usar Mjolnir

Nesse momento que vai ficar marcado na história do cinema hollywoodiano, Capitão América usa de forma triunfal o poderoso martelo de Thor. Mas a ideia inicial não era bem assim.

+++Leia mais: Chris Hemsworth ficou chateado quando descobriu que o Capitão América podia levantar o martelo do Thor

Originalmente, essa cena heróica e decisiva seria antecedida por uma relutância da parte do herói. Diferente da versão final, Mjolnir cairia na frente de Steve Rogers (ao invés de voar direto para a mão dele) e ele demonstraria incerteza sobre usar a arma mitológica.

Convenhamos: da forma como foi feito, o resultado ficou muito mais impactante.


Discussão de estratégia de batalha

Stephen McFeely, roteirista de Vingadores: Ultimato, explicou uma imagem dos bastidores na qual o grupo de heróis aparece reunido no campo de batalha da luta final.

Segundo ele, o filme teria um momento em que os persoagens se reuniriam para discutir estratégias de combate, mas a cena foi cortada por ser demorada demais e por atrapalhar o ritmo e a energia do longa.


O retorno de Morgan Stark

Interpretada por Katherine Langford (13 Reasons Why), a filha de Tony Stark apareceria novamente, mais velha. A decisão de excluir essa cena veio quando os Irmãos Russo perceberam que o momento, além de não se encaixar muito bem no resto do filme, deixaria os espectadores confusos.

+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'