Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Defesa de Conrad Murray diz que Michael Jackson cometeu suicídio

Segundo advogados do médico, astro pop teria se matado por causa de problemas financeiros

Da redação Publicado em 07/04/2011, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Problemas financeiros levaram Michael Jackson a cometer suicídio, diz defesa do médico Conrad Murray - AP
Problemas financeiros levaram Michael Jackson a cometer suicídio, diz defesa do médico Conrad Murray - AP

A defesa do Dr. Conrad Murray, médico acusado de ter sido o responsável pela morte de Michael Jackson, alega que o cantor cometeu suicídio devido aos problemas financeiros que estava enfrentando naquele período de sua vida. As informações são do site Aceshowbiz.

Uma audiência preliminar foi realizada nesta quarta, 6, e Ed Chernoff, advogado de Murray, sustentou que seu cliente não foi o responsável pela morte de Jackson, ocorrida em junho de 2009 (a argumentação da defesa, sustentando suicídio, já era prevista, como noticiado anteriormente; leia aqui). De acordo com ele, o astro pop andava tão angustiado no que se referia ao seu patrimônio, que tirou a própria vida. Murray, segundo a nota, pediu acesso às finanças do cantor para provar o que está dizendo.

O promotor David Walgren colocou-se contra a alegação, sustentando que a defesa estaria apenas apontando um tema irrelevante como forma de distrair o júri do assunto principal das audiências - o Ministério Público acusa Murray de ter administrado o anestésico Propofol (que matou Michael Jackson) e de negligência ao tratar da saúde do cantor.