Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Veja como foram os bastidores da gravação de “Prayers/Triangles”, novo clipe do Deftones

Em imagens exclusivas do set, a banda fala sobre o processo criativo que a move

Rolling Stone EUA Publicado em 12/04/2016, às 14h42 - Atualizado às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deftones - Robb D. Cohen/AP
Deftones - Robb D. Cohen/AP

Fazer um clipe é algo “cafona para cacete”, segundo diz o guitarrista do Deftones Stephen Carpenter com uma risada. O vocalista Chino Moreno concorda: "É uma das piores coisas. É fingir que você está tocando sua música". Ainda assim, isso ainda é algo que a banda faz com frequência para seus singles, sendo que o mais recente é o furioso "Prayers/Triangles", do oitavo disco de estúdio do grupo, Gore. A Rolling Stone EUA se juntou ao grupo de metal alternativo em março, em Los Angeles, para acompanhar a gravação e ver como eles, bem, fingem que tocam.

Moreno descreve "Prayers/Triangles" como um ato de movimento perpétuo. "A faixa toda está sempre se desenrolando nela mesma. Eu só consigo pensar em uma corrida. Para ficar na visão dele, o vídeo mostra a banda se apresentando e Moreno atravessando a pé as ruas de um bairro residencial. Assista ao vídeo exclusivo e, logo abaixo, ao clipe da canção. Em seguida, há também uma performance da música em um show realizado na lendária loja de discos Amoeba.