Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Delegado afirma que briga com esposa não teve influência na morte de Champignon

"Foi uma pequena discussão de casal. Quero deixar claro que não foi o que causou a morte dele”, disse

Redação Publicado em 12/09/2013, às 16h20 - Atualizado às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champignon ao lado da esposa Claudia Bossle Campos - Reprodução / Facebook
Champignon ao lado da esposa Claudia Bossle Campos - Reprodução / Facebook

O delegado Danilo Alexíades, que investiga o caso da morte de Champignon, disse em entrevista ao portal UOL que não acredita que a briga do músico, ex-Charlie Brown Jr. e líder d’A Banca, com a esposa, Cláudia Bossle Campos, tenha motivado a morte dele.

10 grandes músicas com o baixo marcante de Champignon no Charlie Brown Jr.

Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, o Champignon, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, na madrugada da última segunda, 9, em seu apartamento, em São Paulo. A polícia trabalha com a teoria de que ele se matou.

Relembre momentos da vida de Champignon.

O músico de 35 anos havia voltado de um jantar com a esposa e um casal de amigos, na noite de domingo, 8. No restaurante, Champignon bebeu saquê e Cláudia teria pedido para que ele parasse de beber, a certa altura. "Foi uma pequena discussão de casal. Quero deixar claro que não foi o que causou a morte dele”, disse o delegado. "Ele estava com certa depressão por ser acusado de ser traíra por fãs do Charlie Brown".

Vivendo no limite e buscando incessantemente respostas, Chorão alcançou o sucesso, colecionou fãs e propagou mensagens. Mas nada foi suficiente para que ele conseguisse salvar a si próprio.

A polícia diz que, depois de chegar em casa, ele entrou em um dos quartos do apartamento e deu dois tiros: um de teste, no chão, e outro na cabeça.

Abalada com a morte do marido, Claudia se pronunciou no Facebook na última quarta, 11: “Amor, eu te amo mais do que tudo nessa vida. Vou te amar pra sempre. Faria e farei tudo de novo por ti, pra viver ‘shangrilla contigo, meu amor’”, declarou ela.

Claudia disse ao delegado que Champignon assumiu o papel de vocalista do grupo, após a morte de Chorão – vítima de overdose há seis meses – porque o amigo ia querer que fosse assim. "O Chorão mencionou que estava cansado, precisando de férias e que a única pessoa que poderia substituí-lo nos vocais era o Champignon. Isso é uma coisa que ninguém diz e Champignon acabou carregando esse peso sozinho".

Alexíades ainda afirmou que a polícia descarta o envolvimento de outra parte na morte de Champignon. "Ainda temos que esperar o resultado dos laudos, mas até pela posição do corpo não tem como outra pessoa ter entrado naquele quarto".