Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Delicatessen mescla jazz e bossa nova em São Paulo

Convidada desta quinta, 16, no projeto Jazzístico, banda gaúcha recria standards do jazz na voz intimista de Ana Krüger

Da redação Publicado em 15/04/2009, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A banda gaúcha Delicatessen será a atração desta quinta, 16, no Jazzístico, projeto que busca aproximar o público ao gênero com um apanhado histórico do jazz - mas sem deixar a peteca autoral cair.

É o caso da Delicatessen, cujo mix de estilos já vem declarado no título Jazz + Bossa, que batiza o álbum de estreia. Lançado em 2006, o trabalho foi um dos grandes sucessos do mercado independente, com 16.000 cópias vendidas, sendo 3.000 cópias da edição japonesa.

No auditório do Sesc Vila Mariana, na capital paulista, a banda vai adicionar ao repertório faixas do segundo disco, My Baby Just Cares For Me (2008).

No novo trabalho, a voz suave de Ana Krüger dá um ar bossanovista a canções como "My Melancholy Baby" (já gravada por medalhões como Judy Garland, Charlie Parker e Thelonious Monk) e "Be Carefull It's My Heart", imortalizada por Frank Sinatra. Composições próprias da banda e faixas como "Mickey", da jovem cantora canadense Diane Nalini, vêm como contribuição do século 21.

Completam a Delicatessen os músicos Carlos Badia (violão), Nico Bueno (baixo) e Mano Gomes (bateria).

Você pode conferir algumas músicas da banda no MySpace.

Delicatessen - Série Jazzístico

16 de abril (quinta), às 20h30

Sesc Vila Mariana

Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana

R$ 12 / R$ 6 (meia-entrada)

Informações: 0800 11-82-20